sexta-feira, 12 de agosto de 2016

valeu cada centavo

antes de viajar, quando ainda estávamos pesquisando o que faríamos na nossa semana do amor em porto seguro, meu namorado e eu descobrimos a existência de um parque aquático numa cidade (ou seria distrito? não sei, sou ridícula em geografia) ali pertinho. é óbvio que a gente se empolgou muito pra ir e instantaneamente colocamos o parque na nossa lista de "coisas pra fazer na viagem". no fim das contas nós não seguimos o nosso roteiro à risca, mas o parque aquático rolou no dia certinho, tudo dentro do combinado, porque era a parte mais legal de todas.

olha o mar ali embaixo! :D

o nosso primeiro baque foi o ingresso. o negócio era caro, hein? tipo muito caro mesmo (100 golpinhos é golpe demais pra mim!), então a gente foi com a intenção de aproveitar ao máximo, aproveitar tudo o que tínhamos direito, pra fazer esse rombo no orçamento valer a pena.

o dia já começou atribulado, porque pra chegar no parque tinha que pegar uma balsa e atravessar o rio até chegar na cidade (ou distrito) do outro lado. nós sabíamos que a melhor coisa que podíamos fazer era acordar mais cedo, pra conseguir tomar café mais cedo, e sair do hotel com antecedência o suficiente pra chegar no parque perto da hora em que ele abria (10 da manhã). o problema é que dormir é muito bom e a gente obviamente se atrasou, então saímos mais tarde do que o combinado. daí demos umas voltas desnecessárias na cidade, porque nós já estávamos nos achando os nativos que não precisam de gps pra se orientar por ruas que nós sequer conhecíamos, então erramos o caminho algumas vezes até finalmente encontrar o final da fila da balsa, onde nós deveríamos entrar.

o desespero que eu senti dentro do carro até conseguirmos embarcar não tá escrito! eu tava louca pra sair do hotel cedo, então imagina só o meu estado de espírito quando eu me vi presa ali naquela fila interminável, sem ter como fugir. ficamos uma hora e meia embaixo do sol, sem ar condicionado, sem rádio e sem dignidade. quando finalmente pegamos a balsa, descobrimos que o traslado durava menos de dez minutos. uma hora e meia de fila pra menos de dez minutos de balsa. me dói só de lembrar!

a parte boa é que esse dog tava na balsa junto com a gente

assim que nós entramos no parque a vida já começou a melhorar, porque o sol tava brilhando loucamente, então esquentou o meu coraçãozinho e me deixou mais feliz. começamos o dia naquela piscina que parece um rio, que você fica tranquilão sentado na boia e deixa a correnteza da água te levar. depois fomos em dois toboáguas que sinceramente me deixaram chocadíssimas, porque eu não esperava tanta emoção assim hahaha eu via as criancinhas na fila como se fosse o brinquedo mais corriqueiro do mundo, então achei que seria uma coisa relativamente de boa. até que chegou na minha vez e, quando dei por mim, eu tava quase me afogando em alta velocidade. aparentemente as crianças eram muito mais corajosas do que eu (não que isso seja muito difícil de acontecer).

falando nisso, meu namorado realmente tem muito mais coragem do que euzinha pra encarar umas aventuras. então enquanto ele descia numa tirolesa imensa (que quase me fez chorar de medo enquanto eu estava do lado dele na fila), fiquei sentadinha esperando, com os pés dentro da piscina, pensando no quanto esse menino é maluco. ele teve que assinar um documento dizendo que se responsabilizava caso algo de ruim ocorresse com ele durante essa atividade radical, sabe? jamais que eu ia encarar uma coisa dessa, que pode me quebrar no meio e a culpa ainda vai ser minha hahaha mas não tem problema, eu me contento em curtir essas coisas de forma passiva: ele vai, ele faz, ele me conta e a gente comemora junto. ah, também tinha aqueles toboáguas com queda de +- 90º, que o corpo até descola do brinquedo na hora de descer. o bonitinho desceu nisso umas 837 vezes, sempre tão empolgado e com um sorriso tão grande no rosto que parecia que ele tava vivendo o melhor dia da vida inteira <3 eu obviamente fiquei ocupada aproveitando a piscina de ondas enquanto ele fazia isso. acho que esse é tipo um combo com o melhor dos dois mundos: é piscina, então não tem sal na água e nem tem bicho nadando perto de mim, mas tem umas ondas maravilhosas que deixam tudo muito mais legal. eu queria morar numa dessas :D

o nosso almoço dentro do parque foi espetinho de churrasco e um acarajé tão gostoso que eu podia ter comido um daquele todos os dias da viagem sem enjoar, inclusive saudades :~ e nossa vista enquanto comíamos era esse marzão maravilhoso da foto aqui embaixo. aliás, nós podíamos sair do parque, ir pra praia e depois voltar caso quiséssemos. não fizemos isso, porque estávamos ocupados com os brinquedos, mas fica aí o registro mesmo com essa cerquinha "atrapalhando" a paisagem.  


um dos brinquedos do parque era um toboágua conhecido como "o da boia família", porque você ia em grupo. todo mundo entrava numa mesma boia imensa e descia juntinho pelo ~escorregador. como nossa família só tinha um total de 02 pessoas, num foi tão emocionante assim. imagino que quanto mais pesada a boia, maior a velocidade com que ela desce. mas a parte mais engraçadinha do dia ficou por conta da fila desse brinquedo: na nossa frente tinha um grupo de quatro pessoas, eram três mulheres e um senhor. elas estavam com chapéu de praia, canga e chinelo, cada uma segurando uma bolsa. já tava destoando do resto das pessoas, porque tava todo mundo de biquíni e sunga, mas nada se compara à roupa do senhorzinho. ele tava de bermuda, camiseta polo, chapéu panamá (ou qualquer coisa do tipo, sei lá o nome do negócio) e sandália. o homem desceu no toboágua todo vestido, inclusive de sapato! achei moderno, achei tendência.

esse homem ele é lindo d+

saímos do parque umas 17h e fomos pro centrinho da cidade, que é a coisa mais fofinha do universo. como nosso almoço não foi suficiente pra encher a barriga por muito tempo, achamos de bom tom jantar 18h30 da tarde, como se fossemos um casal de avós. fomos num restaurante que recomendaram pra gente e, quando pedimos um suco, o garçom disse meio sem graça que o barman (responsável inclusive pelos sucos?!?!) só chegava depois das 19h hahaha a gente chegou antes dos funcionários, eu nunca vi uma coisa dessa! essa janta também custou os olhos da cara, porque nos demos ao direito de pedir entrada, prato principal e uns bons drinks. teve nachos com muita guacamole e um bobó de camarão que eu poderia beijar caso fosse uma pessoa! o drink na verdade não era tão bom assim, mas valeu a intenção. e fora dali ainda teve sorvete de mousse de maracujá e de framboesa, na sorveteria que se tornou o novo amor da minha vida (mas que infelizmente mora muito longe de mim, em outro estado. ai, esses romances impossíveis...).


esse provavelmente foi o dia em que mais gastamos dinheiro, mas também foi o dia mais divertido de todos. teve até estrela cadente marcando presença no céu escuro quando pegamos a balsa pra voltar pro hotel. bahia, sua linda, já tô morrendo de saudades de você! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário