sábado, 9 de dezembro de 2017

me livrei por pouco

eu fui num casamento mês passado, da prima do meu boy.

casamento costuma ser um troço brega, né? a cerimônia, eu digo. às vezes a decoração é meio duvidosa (por motivos de romântica até d+), ou o casal fica empurrando aqueles vídeos de retrospectiva pra cima dos convidados e tal. mas esse casamento especificamente tava MARAVILHOSO. foi de longe o melhor que eu já fui (não que eu tenha uma experiência muito vasta em casamentos né, mas olha: os noivos tão de parabéns).

como todo bom casamento tradicional, teve a parte do buquê. digamos que eu seja um pouco avessa às tradições, então é óbvio que eu acho isso uma bobagem sem tamanho ^^ então também é óbvio que quando chegou essa parte da cerimônia eu falei "deus me dibre" e tentei sair de fininho, SÓ QUE a minha cunhada me arrastou pra ir participar. eu não queria, mas pensei que não tinha problema, era só não fazer nem o mínimo de esforço que o buquê passaria longe de mim. SÓ QUE eu me enganei.

eu disse que o casamento tava incrível, né? pois então, isso significa que ele não tava 100% convencional. então a parte do buquê não foi tão simples assim, era uma brincadeira diferentinha. basicamente era o seguinte: tinham várias fitas coloridas amarradas no buquê, cada mocinha participante tava com uma fita na mão e a gente ia rodando em volta da noiva, que tava no meio, de olhos fechados e com uma tesoura na mão. quando ela cortava a sua fita, cê tava fora. no final, quem sobrasse com a fita na mão, "ganhava" o buquê. eis que a brincadeira foi indo e eu fui ficando, minha cunhada saiu rápido e eu continuei lá, com o pavor estampado nos meus olhos porém com um sorrisinho no rosto fingindo costume ^^

daí que, no fim das contas, sobrei eu e mais uma moça. troquei olhares com o boy e vi que ele tava tão em choque quanto eu. porque assim... a gente namora há quatro anos, né. imagina o tanto de pergunta sobre o nosso casamento que a gente já não ouviu nessa vida, principalmente da família dele. então imagina só se eu pego o buquê no casamento da prima do rapaz???? a gente já ia sair dali com a galera planejando o nosso, seria uma coisa de louco. e veja bem: a gente tem ZERO intenção de casar, então digamos que seria um constrangimento.

quando a noiva cortou a minha fitinha e eu fui eliminada, corri pros braços de mozi pra gente comemorar nossa pequena vitória com gostinho de alívio enquanto a outra moça estava rodeada de amigas gritando "ela é a próxima, ela é a próxima!". 

olha, só o que eu posso dizer é: que delícia não ter sido a vencedora dessa brincadeira! :D

Um comentário:

  1. No fim toda aquela história de que o mais importante é participar do que ganhar se tornou real, né? hahah
    (Eu também ficaria desesperadaaaaaa)

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir