terça-feira, 24 de janeiro de 2017

15. best teacher ever

preciso começar esse post com uma confissão: quando eu fui escrever, me deu o maior branco do mundo e eu esqueci nome do homem. daí entrei em desespero por conta disso e o meu cérebro ficou tão ocupado se preocupando com esse esquecimento que travou de vez e eu não conseguia lembrar de jeito nenhum!!! sabe aquele episódio do bob esponja em que a memória dele é apagada por completo, daí mostra os bob esponjas trabalhando dentro do cérebro dele (?) e vira tudo um caos porque eles não conseguem achar nos arquivos qual é o nome do próprio bob esponja? pois então:


provavelmente foi bem assim que as coisas aconteceram aqui dentro da minha mente. e no final dessa cena o cérebro do bob esponja ainda se parte ao meio, pra ficar mais parecido ainda com a minha situação. (esse desenho é tão maravilhoso!!!!!!!! <3)

o único nome que me vinha na cabeça era kevin, mas eu tinha certeza absoluta de que não era esse. eu também sabia que era algo parecido: um nome curtinho, duas sílabas, com o mesmo som do fonema /k/ etc. pra piorar, o bonitão do professor não tem facebook (ele disse que não gostava dessas coisas), então tive que entrar no perfil de outra professora, procurar fotos em que ele aparecia e torcer pra alguém ter comentado algo com o bendito nome dele. e num é que dei sorte? :D quando eu li o nome do professor me deu um misto de alívio e daquela sensação de "como é que eu pude esquecer uma coisa óbvia dessa meu deussss!!!" hahaha fiquei com vergonha real por ter esquecido, mas fazer o quê, né? ¯\_(ツ)_/¯ AH, é colin o nome dele ^^

***

o colin provavelmente foi a minha pessoa preferida no intercâmbio. cheguei na sala de aula apavorada, morrendo de vergonha dos colegas que eu não conhecia e morrendo de receio de falar alguma coisa errada e ser motivo de chacota (olha só a louca da baixa autoestima!). mas fui me acalmando aos poucos quando percebi que o professor era incrível. 

fazia piada o tempo todo, deixava todo mundo descontraído e super à vontade, sabia fazer a turma interagir e gostava de ver todo mundo se divertindo junto dentro da sala. afinal de contas, quando você tá num intercâmbio você quer ter a melhor experiência possível, né? ele tinha consciência disso e não poupava esforços pra arrumar atividades diferentes pra turma. assistíamos a um filme por semana, jogávamos algo diferente todo dia (de sexta feira era só jogo :D), aprendíamos um zilhão de expressões novas e de bobagens que você nunca vai encontrar nos livros das escolas de inglês por aqui... era legal de verdade ir pra aula desse cara.

daí teve um dia em que ele resolveu ser mais diferentão ainda: o professor cismou que "a sala não tava no clima pra aula" e levou todo mundo pro bar HAHAHAHA parece fanfic, eu sei, mas eu juro que é real! o esquema lá na escola era assim: a gente tinha aula com o mesmo professor a manhã inteira (as turmas eram separadas por nível) e o aluno podia ou não incluir aulas optativas no período da tarde, provavelmente com outro professor. a gente tinha um intervalo curtinho durante a manhã pra tomar café, depois tinha a pausa pro almoço que era um pouco mais longa e aí eu tinha mais duas aulas depois disso (uma ainda com o colin e então tinha a optativa - a minha era pra melhorar pronuncia, aprendi bastante coisa legal).

nessa aula pós almoço o colin normalmente passava algum jogo pra gente (foi aí que eu conheci cards against humanity, inclusive recomendo!), então era bem descontraído. daí que teve um dia que a gente voltou pra sala e ficamos lá conversando esperando todo mundo chegar - normalmente alguém se atrasava - até que todo mundo voltou e o professor não retomou a aula. em vez de dizer qual seria a nossa atividade, ele disse "hoje tá meio sem clima pra aula né, gente? e se a gente for no bar aqui do lado?" HAHAHAH meu deus, que homem!!!!

não lembro direito agora qual foi a reação dos alunos, mas sei que eu fiquei meio incrédula. dei risada, achei engraçadinho, mas não pensei que ele estivesse falando sério. até que o maluco do professor veio com um plano pra sala toda conseguir sair da escola sem que a coordenadora visse, porque ele precisaria avisar caso quisesse levar a turma pra uma excursão e digamos que ir ao bar não era exatamente o tipo de atividade que a escola estava acostumada a realizar durante o período das aulas (mas de noite sim hahahahaha).

o bar (que era tipo um restaurantezinho, na verdade) era vizinho da escola, tipo lado a lado mesmo. saímos todos (mais ou menos uns 10 alunos) de fininho, tentando não fazer barulho, dando um jeito de não chamar a atenção de ninguém etc e sentamos todos juntos numa mesa ao ar livre. pra ficar tudo ainda mais incrível, o colin ainda pagou uma bebida pra cada um <3 hahahahaha como eu sou uma pessoa muito cagona dentro da lei e ainda não tinha atingido a maioridade lá no canadá (eu tinha 18, lá é 19), acabei pedindo um suquinho de boas mesmo, mas obviamente teria sido muito mais divertido ingerir bebida alcoólica às custas do meu professor hahaha




essa foto é do dia da minha "formatura" no intercâmbio (olha o certificado ali na mão dele!). a gente tava rindo por um motivo específico, mas dar risada ao lado dele era algo muito natural. com ele eu me sentia confortável, era uma convivência muito boa, dava uma sensação de segurança mesmo ter alguém tão "amigável" (por falta de palavra melhor) ali comigo. sinto saudade de verdade desse cara pirado que me fez levantar, ir até o meio da classe e mostrar minha tatuagem pra sala toda só porque ele achou muito bonitinha quando viu :') hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário