terça-feira, 18 de outubro de 2016

estado de alerta nonsense

eu sempre acordo antes da hora, parece que meu cérebro não consegue relaxar e eu fico em eterno estado de alerta (enquanto durmo, não necessariamente enquanto estou acordada), então às vezes eu acordo do nada, desesperada, pensando que me atrasei pra alguma coisa. na verdade não é só às vezes, é praticamente todo dia. normalmente acordo uns vinte minutos antes do despertador tocar, só pra ficar naqueles segundos de dúvida entre voltar a dormir ou não. eu sempre fecho os olhos e tento cochilar, mas o estado de alerta me impede. e se eu dormir agora e não ouvir o despertador quando ele finalmente tocar? etc e tal. (mesmo que seja feriado e ele sequer esteja programado pra tocar em horário algum.)

daí teve esse dia durante o beda em que eu acordei apavorada por volta de oito e meia da manhã pensando que não tinha nada pra postar aquele dia, nenhum texto programado, e que isso ia acabar com o meu projeto. provavelmente em pleno domingo, deitada no conforto da minha cama, ao lado do meu namorado, enrolada nas cobertas e ainda um tanto perdida de sono, e esse foi o meu primeiro pensamento. loucura, né? e a pior parte é que em vez de fechar os olhos, virar de lado, me aconchegar melhor nos braços do boy e voltar a dormir, eu peguei o celular e comecei a escrever um texto. com o brilho da tela no mínimo possível, pra não acordar meu namorado, eu inventei um assunto qualquer e inclusive programei o post pra ir ao ar num determinado horário, pra não correr o risco de esquecer de publicar.

na hora isso parecia a coisa mais óbvia e natural a se fazer, mas depois fiquei pensando no tamanho do absurdo que foi isso. é assustador o quanto a gente se deixa consumir e contaminar por umas bobagens que não fazem o menor sentido, né? pelo amor da deusa, onde é que já se viu perder o sono por causa de post pro blog. pra esse blog, que não me traz nenhum tipo de lucro, que só me dá uma satisfaçãozinha pessoal. (e que é tão inha que realmente não justificaria acordar no meio da minha soneca pra resolver esse "problema".)

a paz de espírito, meus amigos, ela é realmente desejada por aqui. queria muito toda aquela vibe brega de calma na alma e afins, mas a cada dia que passa eu sinto que estou um passinho mais longe de alcançar essa caralha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário