segunda-feira, 8 de agosto de 2016

#tag perguntas literárias

completamos uma semana de BEDA e o desespero já começou a bater por aqui, pois: não há mais textos prontos. hoje precisei criar vergonha na cara, parar de ver vídeos de culinária no youtube e vir aqui escrever alguma coisa. a parte mais difícil do desafio é essa, né? conseguir arrumar um assunto por dia e dar conta de subir um post decente, por mais aleatório que seja. e é com essa introdução babaca que eu venho aqui com uma tag literária curtinha, mas que me fez pensar bastante antes de responder alguns dos itens.

vamos lá:

1. A capa mais bonita da sua estante.


a antologia da literatura fantástica já tinha aparecido por aqui, mas a foto que eu usei no post não era minha, porque meu bonitinho ainda não tinha chegado. esse é meu livro mais bonito por fora, com essa capa linda toda colorida, e por dentro também, porque as folhas são todas trabalhadas, é INCRÍVEL! como essa antologia tem uma quantidade enorme de contos, eu ainda tô bem longe do fim, mas posso garantir que esse é um dos queridinhos da minha coleção :)  

2. Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
a lettie hempstock, de o oceano no fim do caminho - neil gaiman. por mais que essa talvez não fosse uma ideia tão boa assim, já que a gente tem que levar em consideração quem (ou o que) ela é e o que isso implicaria no mundo real. mas enfim.. terminei de ler esse livro faz pouco tempo e eu morri de amores por essa personagem, seria muito bom ser amiga dela!   

3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
olhando essa oportunidade como uma forma de conseguir explicações satisfatórias pra entender a cabeça da autora na hora de escrever e, consequentemente, entender melhor os livros, eu não posso escolher outra pessoa além da virginia woolf. minha relação com a obra dela é "talvez eu tivesse gostado muito caso eu tivesse entendido o que tá escrito aqui", então essa entrevista poderia ser um divisor de águas na minha vida! (por muito tempo a minha resposta teria sido jk rowling, porque eu sou bem óbvia mesmo, mas já passamos desse ponto. ainda bem!)

4. Um livro que você não leria de novo? Por quê?
nenhum da agatha christie. e não é por não gostar, inclusive muito pelo contrário! é porque são muitos e eu gosto bastante desse tipo de história/narrativa, então a única forma de dar conta de tanta leitura é não repetindo nenhum livrinho :D

5. Uma história confusa?
talvez alguém queira me bater com essa resposta, mas sejamos sinceros: poucos livros merecem tanto estar aqui quanto cem anos de solidão - gabriel garcía marquez. não importa que seja absurdamente maravilhoso ou sei lá o que, a história é confusa pra cacete e eu confesso que foi um desafio terminar de ler (inclusive preciso reler, porque não morri de amores. sei que é incrível, mas minha experiência não foi tão boa assim) ((quase respondi grande sertão veredas - guimarães rosa, mas aí pensei que nesse caso o confuso é o enredo, não a história em si. né?)) 

6. Um casal?
ih gente, essa pergunta é muito difícil. meu único ship real mesmo era rony e hermione, mas digamos que eu também já não veja mais esse casal da mesma forma como eu via antes... vou dar uma resposta meio problemática, mas infelizmente é o que temos pra hoje: a violet e o theodore, de por lugares incríveis. 

7. Dois vilões (pode ser tanto 2 vilões que goste, como não goste).
eu nunca gosto dos vilões, inclusive muito me espanta quem gosta deles, então vou escolher dois que eu obviamente odeio muito: o voldemort e a umbridge, de harry potter. os dois são muito bem construídos e me deixam desesperada com vontade de invadir o  livro e tentar fazer alguma coisa pra defender os ~mocinhos~ hahah 

8. Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro).
não faço a menor ideia! sei que já pensei "nossa, que personagem desnecessária, não faria a menor diferença se ela não existisse" mas eu não consigo me lembrar de nenhuminha agora. e não gosto dessa história de matar personagem, porque isso mudaria as histórias e eu gosto delas do jeitinho que elas são ^^

9. Se pudesse viver em um livro, qual seria?
harry potter! é meio impossível de responder outra coisa nessa pergunta, né? tendo a chance de passar um tempinho nesse universo mágico, eu não pensaria duas vezes antes de ir. aliás, fiz um post sobre isso no ano passado, dá uma olhadinha lá caso você também já tenha imaginado como seria sua vida estudando em hogwarts!

10. Qual o maior e menor livro da sua estante?


amo esses dois livros d+ e vou protegê-los <3 só pra vocês terem uma noção, o primeiro é tão pesado que eu deixo guardado dentro do armário, porque a prateleira tava envergando hahaha e o segundo é tipo do tamanho da minha mão :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário