terça-feira, 9 de agosto de 2016

meu primeiro binge watching

já disse um zilhão de vezes por aqui que não gosto muito de ver filmes, porque não consigo ficar tanto tempo parada, concentrada em uma única coisa. por conta disso, evito assistir séries com episódios muito grandes. mesmo que todo mundo esteja falando bem, se os episódios tiverem uma hora e/ou se a série for longa, com várias temporadas, eu não consigo criar coragem pra assistir. fico com preguiça até de começar, porque sei que vai ser sofrido passar tanto tempo na frente do computador vendo uma única coisa.

até que apareceu stranger things e tudo mudou.


quando todo mundo começou a comentar sobre, eu ignorei 100%. primeiro porque sou dessas bem otárias que esperam o hype passar pra evitar a modinha, segundo porque sou dessas bem medrosas que ficaram apavoradas só de pensar nessa história de gente do além se comunicando por luzinhas. mas meu namorado queria assistir e me chamou pra ver com ele. eu não queria muito, porque tava com medo de verdade. assim que começou eu já fechei os olhos e tentei me esconder embaixo das cobertas, tava difícil pra mim. mas consegui sobreviver ao primeiro episódio e devo confessar que, mesmo relutante, eu queria ver o segundo. como já estava muito tarde, deixamos pra continuar assistindo no dia seguinte. desligamos o computador e fomos dormir. é claro que eu fiquei com medo do escuro e deixei a televisão ligada até de manhã, não tinha a menor condição de eu ficar fechada num quarto sem nenhuma iluminação esse dia. mesmo com o meu namorado ali, garantindo que tudo ia ficar bem, eu precisei da claridade da tv pra conseguir dormir em paz. 

olhando assim parece até que é bonitinho, uma coisa meio natalina ^^

acordamos no dia seguinte e logo depois do café colocamos o segundo episódio. o que me deixou embasbacada é que a gente só tirou quando chegamos no final do oitavo, o último da temporada. paramos pra almoçar e pra procurar o celular sumido, mas só. tirando esses momentos, foram sete episódios seguidos. e eu não me senti entediada e nem ansiosa pra fazer outra coisa, fiquei esse tempo todo deitada no sofá agarrada no boy e feliz da vida por estar aproveitando meu último dia de férias desse jeitinho maravilhoso.

essa série é uma coisa de louco, aliás. quando dei por mim já tava ali apaixonada pelos personagens do elenco infantil, sem conseguir largar. não é a melhor série do mundo, daquelas que todo mundo pre-ci-sa ver e tal, mas é muito legal sim. você se envolve com as personagens (e ignora as coisas absurdas, tipo as crianças que andam sozinhas por aí sem supervisão dos pais numa cidade em que as pessoas estão sumindo) e fica morrendo de curiosidade pra saber o que vai acontecer em seguida, dá aquele friozinho na barriga quando o suspense aumenta, enfim. comecei a ver apavorada, morrendo de medo só de pensar na temática da série, e terminei com aquele gostinho de quero mais.

quero adotar todos eles <3

não que eu esteja tão ansiosa assim pra segunda temporada, na verdade tô bem de boa com essa espera de um ano, mas sei que vou ficar bem feliz quando a série voltar. talvez eu assista tudo de uma vez só de novo, porque não posso desperdiçar essa chance. se uma série me prendeu a ponto de controlar minha ansiedade, algo de muito bom ela deve ter. fica aí a recomendação pra quem ainda não deu uma chance a essa maluquice toda :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário