quinta-feira, 18 de agosto de 2016

amar e não ter a vergonha de ser feliz

já ouvi algumas vezes que casal feliz é aquele que não demonstra amor em público, que não posta foto junto, que ninguém nem sabe que é casal - como se uma declaração de amor na internet fosse sinal de que o relacionamento é de mentira, como se fosse unicamente pra mostrar pros outros que vocês estão juntos. também já ouvi mais vezes do que eu gostaria que quem demonstra que ama é fraco, que bom mesmo é você se manter frio, distante, como se não se importasse. pois eu acho que essas são as maiores bobagens que alguém já teve a capacidade de me dizer.

(não posso dizer pelos outros, então vou me basear unicamente na minha própria vivência pra refutar esses argumentos que, ao meu ver, são absolutamente sem pé nem cabeça.)

é verdade que não é só porque tá no facebook que aquilo reflete a realidade, então é óbvio que não é só porque o casal tem um perfil conjunto na rede social (inclusive tenho pavor) que o relacionamento deles é uma coisa linda de se ver. é verdade que postar foto sorrindo com legenda de música romântica é muito fácil, mas que é infinitas vezes mais difícil manter esse sorrisão no rosto na vida real, quando se divide uma vida com aquela pessoa que, assim como você, é cheia de defeitos. também é verdade que há quem poste esse tipo de coisa pra encobrir uma realidade que não é tão bonita assim.

mas é igualmente verdade que existem relacionamentos incríveis e sinceros, em que a pessoa posta foto com textão de amor porque aquilo ali é tudo real, porque o sentimento é tão bonito e tão grande que transborda o tempo inteiro, porque não dá pra conter. e eu nem quero conter. se não fosse ridículo, eu andaria por aí com uma placa escrito em letras garrafais que eu amo o meu namorado. o cara me faz feliz pra caramba, nosso relacionamento é uma das coisas mais gostosas que já aconteceram na minha vida... eu vou esconder isso pra quê? quero mais é que todo mundo saiba mesmo, não vejo o menor motivo pra manter segredo. 

se bem que também já me falaram que deixar claro que o relacionamento é feliz pode atrair inveja e mau-olhado, então era melhor não postar nada, pra evitar coisas ruins. poxa, a pessoa que é invejosa e não consegue se sentir bem com a felicidade alheia e a errada sou eu? me poupe.

demonstro amor sem pensar duas vezes, escrevo textão, posto foto junto, mando mensagem quando fico com saudade, elogio sempre que acho que a pessoa merece, conto que lembrei da pessoa quando vi/ouvi alguma coisa... só não faço tudo isso em maior quantidade porque o bom senso me impede, mas não tenho o menor problema em explicitar quando eu gosto de alguém. 

fico triste de ver que a nossa sociedade chegou num ponto tão esquisito que amar é sinônimo de fraqueza. o amor é essencial, é o que faz a gente ir mais longe. é uma pena que, em vez de se deixar guiar pelo coração, há quem prefira se esconder dentro de uma carapaça dura, espinhosa e desconvidativa. deus me livre de tomar esse tipo de atitude só pra não ser vista como frágil, eu quero mais é ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário