quinta-feira, 4 de agosto de 2016

acho que encontrei o desenho da minha vida

e, pra deixar tudo ainda mais legal, ELE É BRASILEIRO! :)

na minha singelinha opinião, desenho animado é tipo uma das melhores coisas do mundo. eu não vejo televisão com muita frequência, mas garanto que quando eu faço isso a chance de eu deixar em algum desenho qualquer é de uns 90%. eu troco facilmente qualquer filme, novela ou seriado pelos meus desenhos preferidos. mas é aquela coisa, eu nunca consegui acompanhar um desenho animado na ordem certinha, religiosamente, como se fosse uma série. pra mim o negócio é só ligar a tv e assistir caso eu dê sorte de estar passando, sem muitas obrigações.

** um pequeno parágrafo à parte pra dizer que bob's burgers eu vejo em ordem sim, porque assisto pelo computador (e não, eu ainda não acabei hahahaha) e que fullmetal alchemist tinha sido o único desenho (anime, na verdade) que eu já tinha visto inteiro, obedecendo a sequência dos episódios, até descobrir esse do post, que é o novo amor da minha vida. **

quando eu era menor, amava igualmente o cartoon network e a nickelodeon, porque os desenhos eram incríveis nos dois canais. e por mais que fosse difícil escolher e que talvez eu estivesse cometendo algumas injustiças, eu dizia que hey arnold! era o meu preferido. daí o perfil dos canais foi mudando e na nick os desenhos legais foram perdendo espaço pros novos, que não são tão legais assim, e eu me agarrei ao bob esponja com todas as forças do mundo, porque ô desenho maravilhoso esse! e o cartoon de repente virou essa coisa doida que abriga umas coisas ótimas tipo hora de aventura (não entendo muito direito mas o boy ama, então eu vejo com ele) e apenas um show e umas que me deixam sem palavras também tipo titio avô (socorro esse negócio meu pai amado me dá agonia só de pensar).

aí no meio disso tudo eu achei o desenho que fez meu coração bater mais forte e que quando eu percebi já não conseguia mais viver sem: irmão do jorel. meus amigos. QUE DESENHO!!! <3





num resuminho rápido, o desenho foca no dia a dia dessa família maluca aí em cima, composta pelos pais, as duas avós, os três filhos e os bichinhos de estimação. o personagem principal é o irmão do jorel, esse bonitinho de galochas amarelas que tá abraçando a vovó <3 e o jorel é o do meio, vestido com roupa de jogador de basquete. o desenho tem esse nome porque, por mais que o irmão do jorel seja o protagonista, ele é  o irmão mesmo. o jorel é tão incrível e maravilhoso e melhor pessoa do mundo que o coitado do irmão mais novo não tem nem um nome próprio, as pessoas só chamam o menino de irmão do jorel.


quero colocar essa criança num potinho!!


mas o ponto é: o jorel é irrelevante pra história. ele é aquele que as menininhas todas amam, é aquele que ganha todas as competições, que é idolatrado por onde passa etc mas ele mal aparece. aliás, nem fala o menino tem, o irmão do jorel é que é a atração do desenho. e ele é a melhor criança que existe!!! a cada episódio que passava eu me apaixonava mais por esse menino, pelo jeitinho dele, pelas maluquices absurdas que acontecem no desenho, pela família toda (menos pelo jorel hehe), pelos amigos dele da escola... mas minha paixão maior é a vovó juju, essa coisa fofa e pirada da cabeça que anda sempre de camisola e pantufa de coelhinhos.


olha esses dois juntos, meu coração não aguenta!!!


irmão do jorel é sem noção no mesmo perfil dos outros desenhos do cartoon, aquela coisa que não tem nenhuma lógica, mas que de algum jeito acaba fazendo todo o sentido dentro daquele contexto. a primeira temporada saiu em 2014 e tem 26 episódios que são bem curtinhos, cada um tem uns 11 minutos mais ou menos. se você assistir e gostar, garanto que vai terminar de ver tudo em dois tempos! pena que por enquanto acaba aí mesmo, mas a segunda temporada já tá garantida e eu não vejo a hora de ver a continuação dessa história maravilhosa <3

pra finalizar, deixo aqui o vídeo da abertura do desenho. foi por causa dela que meu namorado e eu soubemos que era amor de verdade e já não dava mais pra fugir:



IRMÃO DO JOREL É IRMÃO DO JOREL... (eita musiquinha que gruda na cabeça!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário