segunda-feira, 11 de julho de 2016

arco íris do amor

oi gente, vocês assistem orange is the new black? pois se a resposta for não, eu lhes digo que deveriam fazer isso pra ontem! eu até queria falar sobre a série sim, porque essa última temporada foi d+ pro meu pobre coraçãozinho, mas isso fica pra outra hora. hoje eu vim aqui pra embelezar esse blog com as fotos das meninas do elenco na pride parade de toronto, no canadá, e pra contar como foi o dia em que euzinha estive lá, nesse mesmo evento :D

primeiramente fora temer deixo aqui essas fotos incríveis que deixaram meu coração mais quentinho quando eu vi:







agora deixa eu contar como é que foi minha experiência nessa parada maravilhosa naquele país mais maravilhoso ainda! :) vou dar uma resumida, porque senão ninguém aguenta, mas vamos lá: em 2013 eu fui com uma amiga estudar inglês no canadá por três meses (já falei isso aqui antes umas 38 vezes, mais ou menos). nós fomos dia 26 de junho e tivemos uns diazinhos livres, pra gente se familiarizar com o nosso bairro etc antes de começarem as aulas. aliás, moramos na residência estudantil da escola, que ficava literalmente do outro lado da rua de onde a gente estudou.

nós não sabíamos de muita coisa sobre o canadá, muito menos sobre os eventos em toronto, então fomos pegas de surpresa pela pride parade no dia 30 de junho. foi num domingo, um dia antes de irmos pra escola pela primeira vez. saímos pra andar pelo bairro, provavelmente estávamos indo até o shopping mais perto (era onde a gente mais ia, sinceramente), até que demos de cara com as ruas abarrotadas de gente de todos os tipos e de cores, muitas cores. tinha tanta bandeira do arco íris que meus olhos não sabiam pra onde olhar primeiro! sem entender muito bem o que tava acontecendo, a gente continuou andando, entrando nas ruas, procurando infos.. até que finalmente entendemos que ali, bem na nossa cara, tava rolando a pride parade daquele ano!

isso porque o bairro em que a gente morou é conhecido como a área lgbt da cidade. olha que fofurinha as placas daquela região:

fonte: wikipedia

aqui no brasil a gente já tá meio acostumado a ver mulher pelada na tv, né? (amamentar em público não pode, mas desfilar sem nada no carnaval tá liberado! -_-) então por mais que eu já tivesse visto muito peitinho por aí e não fosse surpresa nenhuma ver tanta mulher de seios livres leves e soltos, essa foi a primeira vez que eu vi homem totalmente pelado na rua. devo admitir que eu, com meus 18 aninhos recém completados, fiquei um tantinho embasbacada. mandei mensagem pra minha mãe assim que eu cheguei em casa contando a experiência inusitada hahaha

as ruas estavam lotadas de pessoas felizes, se divertindo e estampando seu orgulho por aí. tinha gente pelada, fantasiada, de salto alto, de chinelo, cheio de tinta e glitter no rosto e no cabelo, usando uma roupa qualquer... tinha adulto, adolescente, criança, idoso, branco, negro, homem, mulher... era uma diversidade enorme, todo mundo se respeitando, não teve nenhum problema no evento. tava lindo! nunca fui na parada do orgulho lgbt aqui de são paulo, mas minha experiência com a pride parade só me fez abrir ainda mais a mente e o coração pra todas as cores que o amor pode apresentar <3

minhas fotos ficaram muito ruins, então vocês vão ter que se contentar com as fotos do cast de orange is the new black em 2016 e confiar na minha palavra em relação a 2013, tá bem? ;)


obs: as fotos são do instagram das próprias atrizes da série, inclusive recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário