sexta-feira, 15 de julho de 2016

13. aquele que as minhas amigas não gostam

há alguns anos, fui convidada pra ir numa festa de uma pessoa que eu não conhecia. era um evento combo: aniversário do menino + despedida do colégio. ou seja, ele convidou muita gente! mas todo mundo ali se conhecia da escola e era amigo do aniversariante - menos eu e uma amiga minha, que também tinha sido convidada. 

quem me conhece um pouquinho sabe que eu eu mal vou nos eventos dos meus próprios amigos, imagina então de gente desconhecida... mas como a vida é cheia de surpresas, é claro que eu fui nesse aniversário! chegando lá eu dei de cara com um zilhão de pessoas e, dentre todas elas, eu conhecia mais ou menos umas sete, no máximo. 

o que eu lembro desse evento é: 

1) passei tanto calor que começo a suar só de lembrar! era um dia quente, mas dentro do lugar tava um calor tão absurdo que não parecia normal.

2) eu tava usando uma sapatilha amarelinha, que era a minha preferida do momento. voltei pra casa com ela cinza de tão encardida, porque o chão tava todo sujo de bebida. (devo ter jogado esse sapato fora pouco tempo depois)

3) reencontrei dois conhecidos de longa data, que eu nunca tive um contato muito próximo, mas que salvaram o dia porque me trataram como se fossemos melhores amigos <3 

em determinado momento da festa, eu estava sentada conversando com esses dois conhecidos e, do mais completo nada, um menino aleatório encostou do nosso lado, se apoiou em mim e começou a conversar como se também fosse meu melhor amigo. na hora eu fiquei super confusa, porque eu não conhecia aquele ser humano. mas ele era o aniversariante, dono da festa, que me convidou pro evento sem nunca ter me visto/ter falado comigo antes. entrei na onda e também agi como se fossemos super íntimos.

nesse mesmo dia, de noite, aceitei a solicitação de amizade do menino no facebook. daí nós começamos a conversar e, como todo mundo sabe que acontece, nossa conversa não tinha fim. a gente falou sobre tudo, sem parar, durante dias! descobrimos um monte de coisa em comum, várias coincidências absurdas, enfim, ficamos bem amigos mesmo. mas foi aquele tipo de amizade intensa e maluca que dura tipo dois ou três meses e depois morre, como se nada tivesse acontecido.

o que importa é que nesse meio tempo a gente acumulou um monte de histórias legais pra contar e que o carinho imenso que eu sentia pelo menino continua aqui, intacto. mesmo que as minhas melhores amigas odeiem o rapaz (coisa que eu não entendo até hoje, porque ele é nota 10).

ah, essa semana recebi um convite no facebook: ele vai fazer outra festa daquela e novamente chamou um zilhão de pessoas, mas dessa vez só tem eu de desconhecida. sem a companhia da minha amiga que também foi convidada aquele dia, esse ano eu vou ter que recusar o convite. :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário