quinta-feira, 30 de junho de 2016

#tag dias da semana em livros

eu vejo esses vídeos de booktubers respondendo tag literária e sempre fico com vontade de responder também, por mais que nenhuma pessoa no mundo se importe com as minhas respostas pra esse tipo de pergunta hahaha enfim, digamos que esse post seja 1) pra minha própria diversão 2) mais pra atualizar o blog mesmo :D 


🌼 DOMINGO - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

lendo por lugares incríveis - jennifer niven, eu enrolei um tantinho pra terminar porque não queria chegar no fim (mas tava louca de ansiedade pra ver o que ia acontecer! hahah). eu não tava preparada. não queria que terminasse, principalmente não daquela forma :( mas era inevitável mesmo, eu é que fiquei em estado de negação hahaha


🌼 SEGUNDA - Um livro que você tem preguiça de começar.

VÁRIOS! qualquer livro grande, pra ser bem sincera. morro de preguiça de ler esses calhamaços :~ mas vou escolher minha edição bilíngue de a divina comédia - dante alighieri, que eu ganhei de presente há anos e ainda não tive coragem nem de abrir!


🌼 TERÇA - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

praticamente todos os livros que me mandaram ler na escola ou na faculdade eu só li por obrigação mesmo, foram pouquíssimos os que eu li feliz, com vontade mesmo etc hahaha mas vou escolher o que foi, de longe, o pior de todos: sobrevivência dos vagalumes - georges didi-huberman. não sei até hoje o que o meu professor de introdução aos estudos literários I tinha na cabeça quando decidiu que esse livro enorme e que nada tinha a ver com a matéria seria uma boa ideia pra alunos do primeiro semestre da graduação...


🌼 QUARTA - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

uma das minhas leituras atuais e que eu sinceramente estou cogitando deixar pela metade (quer dizer... ainda não cheguei nem na página 30 hahaha) é o gabriela, cravo e canela - jorge amado. peguei na maior empolgação, as primeiras páginas me deixaram super feliz, mas olha........ difícil, hein? chego no final do parágrafo sem nem saber o que eu li, de tanto que eu presto atenção em qualquer outra coisa, menos no livro :~


🌼 QUINTA - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

vou apelar pro clichê, porém com sinceridade: o alquimista - paulo coelho hahaha li inteiro e, sendo assim, posso te garantir que é melhor você ler qualquer outra coisa, menos os trabalhos do mr. rabbit...


🌼 SEXTA - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).

ih gente, nenhum? não sou muito de acompanhar lançamentos e também não tô esperando nenhuma compra, mas só pra não deixar sem resposta, o último livro que comprei pela internet e fiquei ansiosa esperando chegar pelo correio foi a antologia da literatura fantástica - jorge luis borges / adolfo bioy casares / silvina ocampo (que não li ainda, mas enfim...)


🌼 SÁBADO - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou

eu já senti isso com vários livros, mas o mais recente que me fez sentir vontade de recomeçar no mesmo instante em que eu li a última palavra foi o hibisco roxo - chimamanda ngozi adichie. sabendo o final, quis reler pra prestar mais atenção em alguns detalhes. foi uma leitura e tanto!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário