segunda-feira, 20 de junho de 2016

prioridades

cheguei em casa cedo, peguei meu livro e deitei no sofá. o sol da tarde que entra pela janela da sala é incrível, o cômodo fica inteiramente iluminado mesmo com todas as luzes apagadas. no meio da minha leitura, recebi uma mensagem da minha mãe avisando que o zelador do prédio subiria até o nosso apartamento pra dar uma olhadinha no cano do banheiro. "tudo bem", respondi. continuei a ler sem problemas.

no minuto seguinte, ouvi o barulho de uma porta batendo. "é só o vento", pensei. depois, outra porta fez barulho. dessa vez era uma daquelas de correr, e o barulho só crescia, como se alguém estivesse tentando abrí-la. cheguei a pensar que talvez o zelador tivesse entrado sem eu perceber, já que minha mãe havia deixado a porta aberta e ele provavelmente devia pensar que a casa estivesse vazia, mas seria impossível alguém entrar sem que eu notasse.

além do barulho da porta sendo forçada, ouvi coisas caindo. continuei tentando ler, me fazendo acreditar que alguma janela estava aberta e o vento havia se intensificado - eu conseguia ouvir o assovio da ventania. ainda que eu soubesse que não era nada demais, me veio à cabeça a possibilidade de ser alguma assombração. não acredito nessas coisas, mas também tô longe de desacreditar. eu é que não quero lidar com fantasma enquanto tô sozinha em casa! esse pensamento logo foi deixado pra trás, porque consegui substituí-lo com outro ainda pior: e se um homem realmente tivesse invadido o apartamento sem eu perceber?

senti como se meu coração tivesse parado por uns instantes. essa ideia era absolutamente absurdamente infinitamente muito mais aterrorizante do que uma assombração qualquer. me obriguei a voltar a pensar positivo ("é só o vento"), juntei meus caquinhos de coragem e fui até a área de serviço. descobri que a janela realmente estava aberta, causando todo o meu desconforto. fechei, os barulhos cessaram e eu voltei pro meu livro.

bizarro pensar que, em uma situação dessas, entre um homem e um fantasma, eu fico com a segunda opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário