quarta-feira, 18 de novembro de 2015

chuva de água fria

ainda não aprendi. eu sei que devo melhorar nesse aspecto e que preciso me empenhar mais, eu sei. só que a teoria parece tão mais fácil quando não está sendo posta em prática... "mantenha a cabeça firme", eu diria pra alguém na minha situação. "não se entregue tanto assim", eu também poderia dizer. mas é aquela velha história: aconselhar as outras pessoas é absurdamente mais simples, porque nós não estamos na pele do outro. nesses casos, se o conselho for seguido ou não, não importa tanto assim. no fim das contas, o problema não é nosso, né? mas quando é você quem deveria ouvir e levar a sério tal recomendação, a coisa muda de figura. o falar é sempre fácil demais se comparado ao fazer. 

contempladíssima

e é por isso que eu continuo quebrando a cara, todos os dias. eu tento - eu juro que tento! - mas é mais forte do que eu. quando dou por mim, já me vejo dominada pela ansiedade, pelas expectativas. nos momentos mais banais, corriqueiros até o último fio de cabelo. até neles eu me vejo sufocada por uma esperança boba que se dissolve em meio à chuva de água fria que cai na minha cabeça.


porque um balde só é muito pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário