domingo, 1 de novembro de 2015

a pior de todas (até agora)

caras, é muito chato viver reclamando, mas fica muito difícil de evitar quando se tem uma professora dessas...

eu curso português e inglês, né. o inglês tá sendo a maior decepção da faculdade, porque tá mesmo bem ruim. as matérias são fuén, os professores são piores ainda. falta motivação, falta coerência, falta bom senso. tá complicado. (ainda que a vibe pollyanna me faça acreditar que, no fim das contas, vai valer a pena!)

mas não posso esquecer que:

enfim. o caso é que tem uma professora em especial que olha........ a mulher deve tá de brincadeira, não é possível. a matéria que ela ministra se chama descrição e análise morfossintática do inglês. só o nome já assusta, né. mas, sendo uma área que é do meu interesse (sim, sou dessas), a matéria tinha tudo pra ser boa, ainda que difícil pra caramba.

o problema é que essa já é a segunda prova que a professora passa sobre um conteúdo que não foi abordado em sala de aula. aliás, pouquíssimas coisas foram abordadas em sala de aula. a mulher não dá aula. ou ela inventa uma atividade qualquer de última hora pra ocupar a aula inteira, ou ela fala pros alunos darem a aula (!), ou ela dispensa a turma por conta de um congresso... mas ela ir lá na frente e ensinar o conteúdo: nope, nunca vi.

daí que na última aula, depois da tal segunda prova citada ali em cima, a bonitona teve a pachorra de falar "então, eu percebi que vocês tiveram certas dificuldades com os textos, né...." HAHAHAHAHA gata, me poupe. é óbvio que a gente sentiu dificuldade, é óbvio que mó galera deixou de entregar a prova, é óbvio que ninguém sabia do que tava falando ao responder aquelas questões. cê não pode passar textos imensos sobre <<gramática cognitiva>> <<em inglês>> <<sem explicar>> e esperar que os alunos, que nunca viram aquilo antes, entendam o que tá escrito!!! pra completar, ela disse "acho que é bom dar uma revisada então, pra sanar as dúvidas" e começou a explicar (mal e porcamente) a matéria. depois que a gente já tinha feito a bendita da prova. é muita cara de pau, putaqueopariu.

sem contar que ela já fez uns três cronogramas diferentes pra essa matéria e nunca, nem uma única vezinha sequer, seguiu nenhum deles, independente de quantas mudanças ela tenha feito.


minha faculdade tá lotada de professor picareta, mas igual a essa: ainda não vi. cê quer dar sua aula nas coxas? ok, cê que sabe. mas, pelo amor do deus da coerência, N Ã O cobre dos seus alunos o conteúdo que você não passou. ninguém é obrigado a aprender o que você não ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário