terça-feira, 13 de outubro de 2015

rolê gastronômico-cultural dos campeões

teve feriado ontem, né. daí que namorado e eu decidimos usar esse dia de folga pra fazer um passeio: conhecer o  catavento, um museu interativo aqui em sp (excursão prometida por um antigo professor de física em meados de 2010 e jamais realizada, vale a pena dizer). depois de lá, o combinado era jantarmos num restaurante japonês no bairro da liberdade. as forças do universo nos impediram de fazer tudo conforme o planejado, mas o resultado final foi bem divertido.

PARTE 01 (11h00 - 15h30)
devidamente alimentados depois do café da manhã, saímos de casa pra pegar o trem. na mais pura inocência de semi-adultos sem noção, achamos que estaria bem de boa. fomos tristemente surpreendidos ao perceber que "opa, não tá dando nem pra respirar aqui nesse vagão", super joia. enfim. fizemos baldeação pro metrô, lindo como sempre, e descemos na estação próxima ao museu. pra evitar fatalidades (o lugar é meio, digamos assim, tenso heh), andamos por dentro de um parque em vez de irmos pela calçada normal. chegamos bem rapidinho, o trajeto a pé era curto. entramos no catavento por volta de 12h e foi 01 coisa de louco. o lugar é imenso!!! tem tanta coisa pra ver e pra fazer que eu mal consigo lembrar de tudo??? isso porque foi ontem mesmo????  ¯\_(ツ)_/¯  mas tem a parte dos animais, uma área grandona sobre o universo, a parte da geografia, a parte do corpo humano, um espaço bem interativo sobre física... bastante coisa legal! rolou um salgado de brócolis e um picolé de jabuticaba no almoço, achei chique. AH, também teve óculos de realidade virtual. namorado nerd achou 10/10, eu achei bizarro e saí do negócio com uma sensação esquisitíssima. acho que é tecnologia d+ pra mim :~ hahah o museu tem dois andares e muita, muita, muita informação. vale a pena ir com calma pra poder prestar atenção em tudo. saímos de lá umas 15h30, talvez. 

borboletário do catavento
(que estava sem borboletas, no caso.)

PARTE 02 (15h40 - 18h15) 
pra voltarmos pro metrô, passamos novamente pelo parque. me senti em outro país, porque não tinha nenhum brasileiro além de nós naquele lugar!!! hahah não sei diferenciar e peço desculpa por isso, mas realmente não consigo dizer se eram peruanos, bolivianos, chilenos... enfim. o que eu sei é que eles estavam em peso dominando o parque todo, achei bacana hahah quando chegamos na liberdade, entramos em várias lojinhas, olhamos as barracas da feirinha, compramos um monte de tranqueira no mercado... aquele lugar é irresistível! é muita coisa maravilhosa junta. nossas compras foram: um salgadinho de cebola coreano bem 6/10, uma vanilla coke que seria bem melhor se tivesse gelada, uma lemonade arizona super 10/10, um pacotinho de hashis pro boy (eu continuo no garfo e faca mesmo) e um popin cookin de hambúrguer!!!!! bom, como eu já disse, o combinado era irmos num rodízio japonês específico, mas não rolou (faz mais de duas semanas que tentamos comer nesse lugar e na-da. se conseguirmos, talvez eu volte aqui pra falar sobre isso!). passada a frustração, fomos escolher outro lugar pra comer. desistimos de um porque era muito caro, desistimos de outro porque tinha pouca opção, desistimos de mais um porque era muito longe. aí acabamos caindo num lugar que, a princípio, julguei duvidoso d+ pro meu jeitinho fresca de ser: um restaurante chinês mais afastado, daqueles em que os funcionários falam na sua língua materna entre si e o cardápio contém mais pratos desconhecidos do que reconhecíveis. mal tivemos tempo de pensar e já estávamos pedindo nossa comida, um yakisoba (pra não arriscar muito). segundo a atendente, o prato servia duas pessoas. a comida chegou super rápido e tava bem quentinha, mas a surpresa mesmo ficou pelo tamanho. dava pra alimentar umas quatro pessoas facilmente! hahaha comemos até dizer chega e ainda levamos quase metade pra casa. na hora da conta, outro baque: 19 kg de comida + dois sucos naturais + embalagem pra viagem + o serviço = trinta e seis reais (porque, ainda por cima, nos deram um desconto). esperávamos muito mais caro, não entendemos o desconto até agora, mas foi absolutamente amorzinho. :) ainda demos mais umas voltinhas antes de irmos pra casa, quando já começava a garoar.

maaano!!! hahaha

PARTE 03 (19h - 22h10)
chegamos na casa do boy super cansados, meus pés já tavam pedindo pelo amor da deusa pra eu parar quieta de vez. ficamos deitados conversando por um tempo, até que eu convenci o namorado a fazermos o bendito popin cookin que eu citei ali em cima. caso vocês não saibam o que é, eu explico (ou tento): é um pacote incrivelmente bizarro cheio de pózinhos pra misturar com água e fazer comidinhas (?) hahahaha como minha explicação ficou absolutamente ridícula, vou deixar aqui um vídeo aleatório de uma pessoa no youtube fazendo exatamente esse que nós compramos:


parece mágica, o negócio. cê pega uns pózinhos que parecem tempero de miojo, junta com água e transforma aquilo em "carne", em "coca", em "ketchup"... e o mais bizarro é que as coisas realmente tinham gostos (e cheiros, principalmente) que lembravam os originais. as reações do boy ao comer nossa iguaria foram impagáveis, bem parecidas com a da moça do vídeo na verdade. dei tanta risada que minha barriga doeu. acho que ele nunca mais vai encarar outro desses comigo, mas eu quero muito fazer mais!!!! apesar de ser caro d+ pra depois eu não conseguir comer tudo... :/ (é ruim, migas. bem ruim!) 

expectativa x realidade


- amor, se você tivesse que definir esse dia em uma palavra, qual seria?
- "ótimo"! e você?
- "surpreendente"

:D

(menção honrosa ao resto do feriado prolongado, que foi cheio de amor. à sexta de hambúrguer flopado; ao sábado de almoço incrível e passeio na loja de atleta; e ao domingo de lasanha e galinha pintadinha na companhia de um nenê <3)

2 comentários:

  1. QUE MEDO DESSA COMIDA EM PÓ! Mas o que mais me assustou nisso foi a Coca que é um pó que vira um tipo de refri. Medo, muito medo. Não quero. hahahaha

    Recentemente descobri os prazeres da comida japonesa e estou amando tudo. ♥ Esse passeio com várias comidas - o que era aquele prato, meldels?! que coisa maravilhoso - parece ter sido incrível. Tinha de ter mais fotos!

    E um borboletário? Nem sabia que isso existia, hein, hahahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  2. hahahaha o refrigerante é muito parecido com aquela bala de coca-cola, sabe? mas é bem ruim, não dá!! pra mim o melhor foi o ketchup, achei bem fiel hahah

    eu sempre penso que devia ter mais fotos ao fim dos meus passeios, mas raramente lembro de registrar os momentos!! :( comida japonesa é algo que demorei muito pra começar a gostar, mas agora posso dizer que considero pacas <3 hahaha

    ResponderExcluir