segunda-feira, 26 de outubro de 2015

novembro, o mês do desespero

como eu disse aqui, setembro foi bem porcaria. mas novembro ainda nem chegou e já tá com um potencial tão grande pra desbancar o nono mês do ano, que olha... meu estômago revira só de pensar!

fim do semestre né, migas. sempre rola aquela correria maluca pra dar conta de todas as matérias da faculdade sem deixar as notas caírem e tal. porque como se não bastasse fazer cento e sete trabalhos e trinta e duas provas, eu meio que me obrigo a tirar notas boas em todos eles. não sei lidar com essa história de "ah, só preciso tirar dois pra passar". não, caras. eu preciso tirar a maior nota que eu conseguir, isso sim. e é meio estressante me pressionar tanto. ainda mais quando essa pressão, contraditoriamente, está ligada a uma boa dose de procrastinação e preguiça de estudar. aí fica tranquilo, bem gostoso mesmo :)

além de tudo, agora eu trabalho. saio de casa cedinho e passo umas catorze horas fora. ok, eu sei, pode ser normal pra maioria das pessoas, inclusive é normal pra mim também. mas eu não tava acostumada com dias tão longos, já que eu passei vinte aninhos só estudando. ainda preciso me acostumar, preciso entrar no ritmo, preciso encaixar melhor as peças do quebra-cabeça. acho que tudo vai se ajeitar quando eu conseguir lidar melhor com o sono e a vontade de simplesmente não fazer nada assim que eu chego em casa...

eu tô cursando sete matérias nesse semestre. até o fim de novembro, tem pelo menos um trabalho ou prova de cada uma delas. até aí, ~tudo bem~. o problema mesmo é que são coisas pesadas. por exemplo, um dos professores resolveu que vai passar um trabalho de análise contrastiva/comparativa entre dois romances com o mínimo de oito páginas pra gente escrever. eu demoro mais de um mês só pra pensar em como fazer uma coisa dessas, sabe? não me parece possível fazer um trabalho decente nessas condições, mas quem sou eu pra falar alguma coisa, né? ^^

em novembro eu vou ter tanto texto teórico pra ler, tanto autor difícil pra interpretar, tanta matéria maluca pra decorar, tanta coisa pra escrever... vai ser complicado segurar essa barra que é gostar de letras.


{tô reclamando de barriga cheia? tô.
tem gente muito pior do que eu, com a rotina bem mais pesada? tem.
isso me impede de sentir dificuldades? n ã o (!) 

em todo o caso, deixo aqui meu mais sincero respeito por quem consegue dar conta de cumprir com todas as suas obrigações, por mais cheios que sejam seus dias, todos os dias. e ainda consegue ler livros, sair, namorar... enfim, viver. quando eu resolver pirar por "pouca coisa" (entre aspas, porque pra mim é muito, sorry), vou lembrar que vocês são capazes e, sendo assim, vou me esforçar mais pra conseguir também. <3}

Nenhum comentário:

Postar um comentário