segunda-feira, 3 de agosto de 2015

volta às aulas mais uma vez

hoje, dia três de agosto, minhas aulas voltaram. início do segundo semestre. já mais perto do final do que do começo do ano. hoje, dia três de agosto, foi tudo tão igual ao que era antes que nem parece que mais de um mês se passou aí no meio.

minhas férias não foram lá grandes coisas. não tem muito o que contar, na verdade. as poucas coisas inusitadas que eu fiz nesse mês, não serão registradas aqui por motivos de não quero mesmo, obrigada de nada. mas enfim, o que importa é que eu fiz o que eu mais gosto de fazer: não fazer nada. essa velha história de ficar no sofá assistindo desenho ou de sentar lá fora no sol pra ler um livro e só, mais nada. ir pra casa do namorado, sair pra comer, voltar pra casa e só, mais nada. esse tipo de coisa. :)

então ontem de noite,  já nos preparativos pro fatídico dia de retornar à faculdade, meu pai me disse "não esquece de colocar seu despertador pra amanhã". e foi aí que a coisa começou a voltar ao normal. coloca o despertador, arruma a mochila, verifica a previsão do tempo pro dia seguinte, separa a roupa que vai usar (tudo pra garantir preciosos minutos a mais de sono), deita, dorme, acorda, lava o rosto, se troca, toma café, escova os dentes, sai de casa. cronometrado, como sempre foi. anda até o ponto de ônibus, espera uns minutinhos, pega o primeiro bus do dia, pega o segundo bus do dia, chega na faculdade, senta no mesmo banco, espera a primeira amiga chegar. cronometrado, como sempre foi. aí os outros vão chegando, todo mundo se abraça nessa de "oi, que bom te ver!", a gente dá risada de alguma história maluca, a gente enrola com preguiça de ir pra aula, a gente se reúne no corredor na hora do intervalo... nada muda, sabe? 

a única coisa diferente foi que hoje, dia três de agosto, meu ônibus não passou na hora certa. não que isso seja assim tão diferente, porque ele costumava atrasar com uma frequência maior que a aceitável. mas já fazia uns tempos que isso não acontecia, então podemos considerar essa leve mudancinha na programação. de resto, foi tudo igual mais uma vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário