sábado, 29 de agosto de 2015

unindo o útil (pra mim) ao agradável (pra ele)

o post de hoje é patrocinado pelo meu namorado.

esses dias, em meio a um tremendo dum bloqueio criativo e sentindo desespero pra arrumar temas pros dias finais do BEDA (eita projeto interminável!), recorri ao boy pra pedir socorro. o diálogo entre nós foi mais ou menos o seguinte:

- amor me dá 1 tema pra escrever post pq não consigo pensar em nada *emoji*
- ouve um nerdcast e escreve sobre ele brigado gata bjs
- hahaha não vou ouvir nerdcast dsclp troca outro tema brigada gato bjs
- me pede temas e não aceita, pq pediu?!?!?? aff faz esse *emoji*
- me diz um legal e que me interesse que eu vou pensar no assunto
- *namorado me dá 19 sugestões diferentes*

antes de tudo, deixa eu explicar... o boy é um tantinho viciado nesse negócio. os caras tem uns 500 podcasts (sem exagero) e ele já ouviu quase todos. há tempos ele vem tentando me fazer escutar algum, mas eu sempre me recusei. primeiro porque o negócio chama nerdcast, o que significa que eles falam sobre nerdices que eu provavelmente 1) não conheço 2) não entendo. segundo porque a duração é quase infinita e eu não tenho paciência pra ficar tanto tempo presa na mesma coisa.

acontece que eu realmente não tinha sobre o que falar e eu não podia falhar logo agora, no finalzinho do mês, depois de postar todos os outros dias. aproveitei a oportunidade pra agradar o namorado (fazendo algo que ele insistiu bastante) e arrumando um tema novo. dentre as sugestões que recebi, estavam podcasts engraçados, podcasts sobre literatura e um sobre o walt disney. pois foi esse último que eu escolhi. além disso, namorado me disse pra pular o começo, porque eu só iria entender se tivesse escutado o anterior (nisso eu eliminei quase vinte minutos de áudio!).

fiquei feliz quando os mocinhos começaram a falar sobre o disney, porque eles citaram várias coisas de um livro biográfico que eu não apenas tenho como também usei pra fazer meu tcc no colegial (zZz...). já nem lembrava mais de alguns fatos não relacionados diretamente com a vida dele quanto walt disney dono da walt disney company (do tipo: o moço foi motorista de ambulância da cruz vermelha) e achei legal relembrar dessa forma. aliás, os caras são bem engraçadinhos né. fazem piada o tempo todo, é bem divertido de escutar.

tão gracinha!!

a conversa começou no disney como ser humaninho e foi evoluindo, passando por toda a trajetória dele, dos filmes, das inovações no mundo da animação... até chegar nos parques, em orlando e, vejam só, falaram até do parque do harry potter. no caso, a comparação foi basicamente: "por mais que os parques da universal sejam muito bons, a disney é a disney né" <3

foi uma experiência bacana escutar o bendito do podcast? sim e não. achei divertido como já disse, dei umas risadas, descobri umas informações novas até. mas assim... uma hora e quarenta minutos, sabe? não dá. eu mal tenho paciência pra séries com episódios de 40 minutos, imagina ficar quase duas horas escutando as mesmas pessoas falando sobre várias coisas??? (inclusive, sonho com o dia em que séries que não sejam de comédia tenham episódios curtinhos também.)

mas fica aí o link do podcast em questão, caso alguém queira descobrir infos legais sobre o senhor walt incrível disney - e não quiser ler um livro de 900 páginas: o mundo de walt disney - ep. 344 :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário