quinta-feira, 6 de agosto de 2015

filme do mês: song of the sea

nada melhor do que esse projeto de postagem everyday pra me fazer ressuscitar uma das tags mais desfalecidas desse blog, o filme do mês! :D não que eu não esteja assistindo filmes (pois eu realmente estou, graças ao boy), é só que eu raramente lembro de vir aqui depois falar sobre eles. mas dessa vez, além de ser um ótimo assunto pra post novo, o filme realmente merecia o registro!

namorado e eu temos uma mania horrível de demorar aproximadamente noventa e dois minutos pra escolher um filme pra assistir no popcorn time, o que nos permite ficar de olho em diversos títulos que são cogitados, porém descartados rapidamente. foi o que aconteceu com SONG OF THE SEA. vi o poster, achei lindo, o boy definitivamente não ia querer assistir, seguimos em frente, escolhemos outro filme. mas continuei com a ideia de assistir esse aqui algum dia, sozinha mesmo. 

impossível resistir <3

do começo ao final do filme, eu fiquei ouvindo uma voz na minha cabeça dizendo sem parar "PQP QUE FILME LINDO!". sério, fiquei muito encantada. não com a história exatamente, mas com o desenho mesmo. as cores, os traços, as representações... sabe quando você vê uma coisa tão bonita que fica morrendo de vontade de conseguir fazer alguma coisa minimamente parecida com aquilo? então. fiquei boba com os detalhes dessa animação, é tudo muito delicado e lindo e fofo e incrível e afffff <3 50 tons é pouco pra quantidade de azul desse desenho, mas garanto que a gama de cores é muito mais ampla do que isso. olha, preciso repetir: PQP QUE FILME LINDO!

a personagem principal é a saoirse, essa menininha do poster. btw, esse nome é um dos mais difíceis que eu já vi, demorei quase metade do filme pra aprender a pronunciar (mas agora eu também já não lembro mais como é hahaha). o enredo é, basicamente, uma aventura dela com o seu irmão mais velho, o ben. a mãe deles contava histórias fantásticas sobre seres mitológicos que, no final das contas, não eram apenas histórias. e os dois, acompanhados do cachorrinho da família, descobrem aos poucos a verdade por trás de tudo isso.


é uma animação irlandesa, então o sotaque das personagens é bem forte. fui tentar assistir com o áudio original e sem legenda e: não me foi possível. ainda mais por causa de todo o misticismo já citado. isso porque algumas músicas do desenho são, inclusive, em outro dialeto - parece até uma espécie de mantra. sem a legenda pra me dar uma luz, eu ia me perder legal na parte da cantoria. mas, sinceramente, se as musiquinhas fossem todas em inglês, a coisa não ia ter nem metade da magia (e é justamente essa a alma do negócio)!

além de tudo, os bichinhos que mais aparecem no filme são as foquinhas. e eu amo foquinhas! só por causa disso o meu coração já tinha sido conquistado, mas o conjunto da obra realmente é bem amor. é um filme bem maluco, fantasia e realidade se misturam a todo o momento. a gente tem que se deixar levar mesmo pela trama, sabe? mas eu gostei muito! e é bem curtinho também, 1h30 de filme, não dá tempo nem de ficar cansado assistindo :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário