quinta-feira, 13 de agosto de 2015

demi, a que eu escolhi pra chamar de minha

com o lançamento de 1989, a menina taylor swift virou a mais nova rainha da cocada preta. de repente, sem que eu estivesse esperando tudo isso, passei a ver infinitas fotos da moça em todas as minhas redes sociais, além de muitas gentes declarando amor eterno. boba que sou, é óbvio que a princípio eu torci o nariz. quase tudo que vira moda me dá uma certa preguiça, devo confessar. eis que um dia, em que eu queria escutar músicas novas, dei meu braço a torcer e escutei o tal álbum tão falado. eu adorei! baixei, ouvi sem parar, viciei nas músicas. mas, apesar disso: a paixão não me pegou (não precisei nem tentar escapar, vejam bem). eu sempre escutei as músicas da taylor, pelo menos aquelas que viram clipe e ficam conhecidas, mas nunca vi muita graça nela como pessoinha. não vi e continuo não vendo, independente do cd novo ser ótimo. aliás, eu não sou muito de me apegar a cantores. os únicos que já me fizeram ficar horas em filas de shows, gastar dinheiros com revistas e chorar só de ver todo mundo ali no palco foram os bonitinhos do RBD (saudades, inclusive). não me considero fã da taylor, nem da katy perry, nem da beyoncé, nem de nenhuma outra (talvez da pink, porque sou dessas). mas existe uma mocinha aí nesse tal mundo da música que é quem chega mais perto de ocupar o posto de ~minha ídola~. e o nome dela, migos, é demi lovato

sim, aquela mesma. a que participou do programa do barney quando era pequena. a que fazia parte do elenco da disney. a que sofria de distúrbios alimentares. a que precisou passar por diversos tratamentos. a que me serve como exemplo de superação e força de vontade. a que passa pra um monte de menina novinha uma puta mensagem positiva de que é preciso continuar firme, sem desistir.  

não sei porque raios eu fui "escolher" justo a demi. bem entre aspas mesmo, já que essas coisas a gente não escolhe conscientemente, né? mas quando eu vi, ela era a única que me despertava esse sentimentinhos malucos de fã. essa coisa de ouvir as músicas e ficar "AI MEU DEUS EU AMO ESSA MENINA" e, preciso confessar, ficar triste também ao saber que o cachorrinho dela tinha morrido (ok que eu talvez ficaria triste com a morte de qualquer cachorrinho, mas enfim). eu gosto muito da voz dela. da voz, das músicas, do jeito, dos clipes. até dos filmes da disney que, tenho de admitir, são bem ruins. coisa de fã, eu imagino. só não me venha com let it go, please.

seguindo a ordem cronológica dos álbuns dela lançados até o momentinho, vou deixar aqui a minha música preferida de cada um deles:

Don't forget (2008):

"somewhere we went wrong, we were once so strong. our love is like a song, you can't forget it at all"

menção honrosa: la la land e get back


Here we go again (2009):

"but you're so hynoptizing, you've got me laughing while i sing, you've got me smiling in my sleep"

menção honrosa: quiet e everytime you lie


Unbroken (2011):

"i'm a lightweight. better be careful what you say, with every word i'm blown away"

menção honrosa: you're my only shorty e skyscraper


Demi (2013):

"strong enough to leave you, but weak enough to need you. cared enough to let you walk away"

menção honrosa: something that we're not e fire starter


meu álbum preferido é o here we go again e o que eu menos gosto é o unbroken (acho bem chatinho, sinceramente). mas enfim... a demi começou a cantar bem cedo, dá pra perceber nitidamente que ao longo dos cds a voz dela fica mais madura. acho puro amor ouvir as músicas assim, em ordem cronológica, só pra acompanhar a evolução dela mesmo. e agora vem o ponto alto desse post e de toda a carreira da menina demetria. é claro que estou falando do clipe mais legal em que ela tá mais rainha deusa maravilhosa etc do que nunca antes vista:

 "tell me what you want, what you like. it's okay, i'm a little curious too"

não sei vocês, mas eu tô aqui cantando e performando ao som de cool for the summer nesse momento. pra ficar igual, só me falta a voz, o corpo, as roupas e todo o resto. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário