sexta-feira, 17 de julho de 2015

gentileza gera gentileza

como eu já disse aqui, fiquei de recuperação numa matéria da faculdade. a professora não deu nenhuma assistência aos alunos, inclusive dificultou mais do que o normal a nossa situação. e, pra ajudar, quando eu pensei que já estava com tudo pronto pra começar meus trabalhos (todos os livros e textos devidamente encontrados e separados etc), eu descobri que as coisas não seriam assim tão simples. isso porque tava faltando coisa. mais precisamente, faltavam 4 páginas do meio de um texto super importante que só era possível encontrar na biblioteca da faculdade. ou seja, eu teria de voltar pra lá. e isso significa: atravessar a cidade de transporte público pra enfrentar burocracia pra tirar fotos das páginas, já que nem xerox eles permitem de tão ~especial~ que é o livro, e depois voltar pra casa. quase chorei só de pensar em fazer tudo isso por causa de um trabalho que eu ainda não me conformo de precisar fazer.

mas eu sou mesmo muito abençoada, de um jeito que ainda me deixa surpreendida. e disso isso por motivos de: nos meus planejamentos, eu iria até lá numa quarta feira. na terça, durante o almoço, descobri muito sem querer que uma amiga minha estava na faculdade. corri pra falar com ela e explicar minha situação. eis que, sem nem ao menos titubear, esse amor em forma de menina me pediu os dados do livro e em menos de vinte minutos as fotos estavam sendo enviadas pro meu celular. nem todos os agradecimentos do mundo seriam suficientes pra dar conta de dizer o quanto eu fiquei grata (mas deixo aqui: mais uma vez, muito obrigada, gegé!) <3

as coisas boas se propagam, não sei se vocês sabem. então o universo me deu a chance de passar pra frente a gentileza que me fizeram. uma moça que eu não conheço também pegou recuperação nessa mesma matéria e estava com dificuldades em conseguir os textos pro trabalho. coincidentemente, ela me perguntou se eu podia ajudá-la. ajudei com tudo o que eu pude e recebi um "muito obrigada, de coração! você tá sendo meu anjo da guarda nesse trabalho" como forma de agradecimento. fiquei tão feliz com isso quanto fiquei ao conseguir as páginas faltantes sem precisar ir até a biblioteca. e eu sei que a moça vai ser contagiada pelo sentimento positivo e vai dar continuidade a essa cadeia de gentilezas e favores feitos de coração aberto, sem que nada seja exigido em troca.

o mundo tá um caos, as pessoas reproduzem mensagens de ódio como se não houvesse amanhã, temos a impressão de que ninguém se importa verdadeiramente com o próximo. mas no meio de todo esse mar de coisas ruins, flutuando sobre as ondas revoltas, sempre tem algo de bom. sempre tem alguém que faz o bem. parece que tá tudo perdido, mas sempre há um fiozinho que seja de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário