quarta-feira, 17 de junho de 2015

what goes around comes all the way back around

como bem dizia justin t.!

karma é uma coisa real, todo mundo sabe disso. aquela velha história de que o mundo gira e, sendo assim, tudo que vai um dia volta, tá sempre aí se comprovando cada vez mais verdadeira. basicamente, pra fugir das coisas ruins, evite desgraçar a vida alheia. tenta andar por aí distribuindo sempre amor e simpatia, que então tudo tende a dar certo pro seu lado também.

agora vamos analisar uma coisa aqui bem rapidinho: ser escroto com quem a gente não gosta não é legal, mas é compreensível. ser escroto com quem a gente não conhece não é legal e nem é compreensível. mas ser escroto com amigos/familiares/afins é absolutamente imbecil. a pessoa tá lá, do seu lado, te tratando bem, te desejando só coisa boa, e você age de forma babaca com ela. PRA QUE ISSO, CARA? olha, eu não sei se isso faz sentido pra outras gentes além de mim, mas acho que nesses casos o bad karma é ainda pior! porque a energia negativa que a pessoa emana na hora da escrotidão em cima de alguém que não. merecia. deve atrair umas coisas bem pesadas de volta, sei lá.

só pra ilustrar o que eu tô querendo dizer: digamos que duas pessoas eram bem amigas e viviam juntas. digamos que um belo dia a pessoa #1 tenha se revoltado porque a pessoa #2 tinha outros amigos. digamos que a pessoa revoltada tenha sido escrota com a outra. digamos que a pessoa revoltada e escrota não tenha nem 1/3 dos amigos que a outra tem agora. OU SEJA: bad karma elevadíssimo, sabe? a pessoa #1 não tinha necessidade de causar na vida da pessoa #2. muito menos tinha o direito de falar um monte de besteiras sem pé nem cabeça, deixando a outra mal por conta disso. pessoa #2 distribuiu amor e recebeu escrotidão da pessoa #1. o que foi que aconteceu? a vida deu um jeitinho de mostrar que "opa, calma lá. ser babaca não é legal". (digamos que esse causo tenha sido apenas hipotético etc)

então, pra concluir o raciocínio, deixo aqui um provérbio chinês, muito sábio, que é mais ou menos o seguinte: "o mundo gira e vacilão roda"!



* tô pra escrever um post assim faz mais ou menos uns 1836 anos, mas eu meio que esquecia. eis que esses dias c e r t o s a c o n t e c i m e n t o s me causaram uns 5 minutos de inspiração e eu vim aqui concretizar a ideia. ai, ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário