terça-feira, 5 de maio de 2015

the unexpected guest - agatha christie

(deixo aqui o título em inglês mesmo pq foi nessa versão que eu li)

daí que eu escolhi retomar minhas leituras por esse livrinho (por motivos de foi o que eu peguei emprestado primeiro) e li tudo bem rapidinho :) eu nunca tinha lido nada da agatha christie, mas sempre tive vontade. sou louca por mistérios, suspense, romances policiais... não pensei duas vezes quando minha amiga me ofereceu emprestado esse daqui.


a história é, basicamente, a respeito de uma investigação policial. ocorreu um crime, um cara foi encontrado morto e é preciso descobrir quem é o assassino. o tal do unexpected guest foi quem "descobriu" o corpo.

quase tudo se passa dentro da casa do assassinado, mais precisamente na sala em que ele foi morto. a graça da história é que todo mundo que mora/frequenta a casa vira suspeito, já que a cada capítulo aparecem informações novas e, de certa forma, ~curiosas. a resolução do caso, obviamente, só acontece no final do livro.

mapa do quarto :)

tinha uma coisa me incomodando bastante no começo dessa narrativa, eu tava achando bem inverossímil. mas nas duas últimas páginas as coisas se encaixam e esse problema desaparece - se você acreditar no que diz a personagem, claro ;)

então, eu achei bem legal. não vi nada de muito extraordinário, nada que me tirasse o fôlego, mas a leitura me prendeu e o livro ganha pontos por isso. agora quero ler mais coisas da agatha, apesar de muita gente falar que se você já leu um dos livros, não há necessidade de ler os outros pq tem tudo a mesma fórmula :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário