quinta-feira, 7 de maio de 2015

tag 50 perguntas sobre harry potter

dia de responder 50 fucking perguntas (:O) a respeito de harry potter <3 pelo simples motivo de melhor saga da história da humanidade ^^ 

1 - O melhor livro
o que eu mais gostei foi harry potter e o enigma do príncipe, principalmente porque me emocionou bastante e esse é um dos meus critérios pra achar um livro bom ou não haha 

2 - Personagem Favorito
é o ron weasley, com certeza. por mais que as pessoas digam que não gostam dele (aff), eu acho que a J.K. fez um trabalho muito bom na construção dessa personagem. ele é muito humano, a gente pode se identificar nas atitudes/falas dele sem dificuldades. mas o que eu mais gosto é o senso de humor, que muitas vezes é o que mantém a leveza do trio quando as coisas ficam pesadas demais, a lealdade incrível que ele tem aos amigos e a generosidade dele (lembrando sempre que, mesmo sem ter o que comer direito, ele oferece o lanche dele pro harry na primeira vez que eles se encontram). e mesmo as falhas dele, as besteiras que ele faz... eu entendo as motivações, eu entendo as justificativas. e quero morrer sempre que eu vejo os filmes e relembro o quanto ele foi negligenciado e ofuscado nas adaptações pro cinema, PQP

3 - Cena preferida de Harry Potter e a Pedra Filosofal
não sei se é realmente a preferida, mas eu gosto muito da cena do chapéu seletor. a velocidade com que o ron é sorteado pra grifinória, o conflito do harry, o medo da hermione... acho muito boa

4 - Local preferido
dentro de hogwarts é a sala precisa, fora de hogwarts é hogsmead e o local preferido da série inteira é hogwarts como um todo :)

5 - Se você fosse um animago, em qual animal se transformaria
em um gato!

6 - Melhor vilão
eu tive que pensar muito muito pra chegar nessa resposta, porque na vdd eu odeio todos os vilões da série :( cogitei roubar na resposta e dizer que era o draco (mas né, de vilão ele não tem nada), mas aí cheguei a uma conclusão: o melhor vilão de todos é o tom riddle, antes de se transformar em voldemort. a história dele, a complexidade da personagem, o caminho que ele trilha pra chegar onde chegou... 

7 - Cena preferida de Harry Potter e a Câmara Secreta
gosto bastante de tudo o que acontece desde o momento em que o harry abre a câmara secreta até o momento em que eles saem voando de lá com a ajuda da fawkes, mas vou escolher pra ilustrar essa resposta o pedacinho em que o tom riddle desembaralha as letras do nome dele e forma o "i am lord voldemort"

8 - O melhor filme
eita que essa aqui vai causar revolta nos potterhead tudo hahaha assim, vcs todos que me perdoem (na vdd não, vcs todos que me respeitem, isso sim) mas o filme que eu mais gosto de assistir é o ordem da fênix ^^

9 - Qual personagem que morreu você queria que tivesse sobrevivido
pqp, queria vários, de verdade! mas a morte que mais me dói e eu acho mais injusta foi a do sirius. o cara passou 12 anos sofrendo por uma injustiça/traição de um dos melhores amigos e aí quando consegue se libertar e pensa que a vida finalmente vai ficar boa ao lado do único resquício de família que ele tem, o cara morre.................. não precisava, sabe? podia matar o cara, mas deixasse ele ser feliz primeiro ;~

10 - Quem você prefere: Harry, Rony ou Hermione
como minha personagem preferida da série é o rony, ele também é a minha escolha nessa pergunta aqui. MAS tenho um respeito e uma admiração e um carinho e um amor etc etc etc gigantescos igualmente pelo harry e pela hermione, os três são maravilhosamente sensacionais 

11 - Cena preferida de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
gosto muitooo da última cena, que o harry sai voando no bicuço todo felizão empolgado de boca aberta etc <3

12 - Qual livro mais te emocionou
o sexto e o sétimo, porque realmente foram os mais emocionantes da saga

13 - O final de qual personagem você mudaria, e como seria
mudaria o final do fred weasley. no caso, deixaria ele vivo. mesmo que a morte do sirius me machuque mais, eu entendo a necessidade dela. mas o gêmeo não tinha razão nenhuma pra morrer pqp J.K. que vacilo essa morte!!!!!!!  

14 - Qual posição você jogaria no Quadribol
nossa, eu seria péssima em qualquer posição, sem a menor dúvida. mas eu tentaria ser artilheira do time 

15 - Qual personagem sobreviveu mas você gostaria que tivesse morrido
credo, gente, que horror desejar a morte de alguém desse jeitinho hahaha mas assim, se eu tivesse mesmo que escolher alguém, seria o lucius malfoy

16 - Cena preferida de Harry Potter e o Cálice de Fogo
não sei!!! mas gosto muito de ver a hermione descendo as escadas do baile, toda linda e arrumada e tal 

17 - Qual filme mais te emocionou
o último filme, justamente por ser o último e encerrar todo um ciclo ;~

18 - Jogador preferido de Quadribol
oliver wood!!!!!!! (ninguém merece esse posto mais do que ele) 

19 - Qual livro você leu mais vezes
o primeiro, por incrível que pareça

20 - Qual casa de Hogwarts você pertenceria
ravenclaw <3

21 - Cena preferida de Harry Potter e a Ordem da Fênix
a tonks mudando de face, todo mundo voando com as luzes da cidade ao redor, quando o número 12 do grimmauld place começa a tomar forma... muitas cenas, gente :~ AH NÃO, na vdd temos aqui 1 vencedora::: os gêmeos weasley soltando fogos dentro da aula da umbridge e se despedindo da escola, com todo mundo comemorando e aplaudindo!!!!!  

22 - Qual é seu professor preferido
a mcgonagall e o hagrid (se bem que eu provavelmente teria conflitos entre amá-lo como pessoa e odiá-lo como professor hahah)

23 - Que destino você daria a Draco Malfoy
nossa, caras, não sei exatamente. eu não gostava dele, achava esse jeitinho metido riquinho presunçoso "vou contar tudo pro meu pai" etc 1 inferno, mas depois do enigma do príncipe eu enxerguei um lado diferente nele, aquele lado fraco que a gente faz de tudo pra esconder, senão ele toma conta da nossa vida e tal ;~ acho que ele tinha que se redimir melhor, mas realmente não sei como eu faria isso rolar de um jeito bom pra história

24 - Qual filme você assistiu mais vezes
talvez tenha sido o cálice de fogo

25 - Personagem que poderia não existir que não faria falta nenhuma
gente, sério, essas perguntas tão meio hard hein :( vou falar alguém bem x, pra não me comprometer e não comprometer a história também. digamos que o critério seja alguém que realmente não tem tanta importância pro desenrolar dos fatos e não alguém que eu odeio e preferia que não tivesse existido, tá? hahah enfim, alguém que poderia não existir seria o dennis creevey

26 - Personagem que só aparece no livro mas você gostaria de ter visto nos filmes
pirraça!!!!!!!!

27 - Personagem que é exatamente nos filmes como você imaginou quando leu
a luna <3

28 - Cena preferida de Harry Potter e o Enigma do Príncipe
tem várias cenas boas do harry nesse filme, principalmente depois que ele toma a felix felicis, mas eu gosto muito mesmo de quando todo mundo tá na sala comunal da grifinória comemorando a vitória no quadribol e tem aquele coro de gente gritando "weasley! weasley!" e o ron se sente orgulhoso <3

29 - Matéria preferida ensinada em Hogwarts
todas???? hahah mas se é pra escolher, acho que minhas preferidas caso eu fosse aluna de lá seriam poções (não com o snape, please), transfiguração e feitiços

30 - Se pudesse possuir uma das Relíquias da Morte, qual seria
a capa

31 - Qual forma teria o seu Patrono
não faço ideia :~ mas talvez um gatinho também

32 - Interprete favorito
rupert grint!!!!!!!

33 - Melhor adaptação (filme que mais chegou perto do livro)
harry potter e a pedra filosofal, definitivamente

34 - Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1
o casamento do gui e da fleur, toda a parte do trio transfigurado pela poção polissuco dentro do ministério (principalmente quando o ron tá beijando a mary cattermole e volta a ser ele mesmo), o harry e a hermione vendo o túmulo dos potter (</3), o ron salvando o harry do lago e sendo corajoso pra destruir a horcrux, o conto dos três irmãos!!!!!, o trio correndo no meio das árvores pra fugir dos snatchers (não lembro o nome em português, sorry), o dobby desenroscando o lustre!!! e provavelmente muitas outras coisas também hahaha 

35 - Time de Quadribol preferido
as harpias de holyhead por motivos de GIRL POWER <3

36 - Qual lembrança você usaria para produzir um Patrono
pro patrono funcionar a gente tem que pensar na nossa lembrança mais feliz, né? eu realmente não sei pq raios essa é supostamente a minha memória mais alegre (sendo que já vivi muitos outros momentos tão felizes quanto - senão mais que esse, inclusive), mas minha lembrança feliz que eu tenho plena convicção de que seria capaz de produzir um patrono é de um dia em que eu e meu irmão corremos quase uma praia inteira pra fugir da chuva que tava começando a cair, mas resolvemos mergulhar no mar antes de irmos embora de vez. não sei mesmo pq bem essa memória, mas quando eu lembro disso eu tenho a nítida visão de que eu tava 107% feliz nessa hora

37 - Se você pudesse escolher um feitiço, apenas um para usar sempre que quisesse, qual seria
escolher 1 só é muito difícil!! gente ia perder tantas outras opções maravilhosas, independente da nossa escolha D: mas acho que a mais inteligente é ficar com accio, né?

38 - Criatura mágica preferida
os hipogrifos, talvez

39 - Qual das criaturas que Hagrid teve que mais te dá medo
a aragogue, né? se uma aranha de menos de 1 cm causa medo na gente, imagina então uma acromântula gigante....... 

40 - Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2
o beijo romione!!!!!!!!!, a cena do banco quando a hermione se faz de bellatrix, a fuga do trio com o dragão e eles pulando na água depois, quando a narcissa diz que o harry tá morto!!!, a molly falando "not my daughter, you bitch", a minerva falando que sempre queria ter usado aquele feitiço (<3), o neville matando a nagini etc etc etc

41 - Se você tomasse a poção polissuco, em quem da saga você gostaria de se transformar
não sei!! será que eu ia agir como metamorfomaga se eu me transformasse na tonks? se sim, seria nela só pra ficar brincando mesmo hahaha

42 - Sua loja preferida em Hogsmeade
honeydukes <333

43 - Qual dos marotos é o seu preferido
por algum motivo que eu não entendo bem, eu amo muito o prongs. mas a outra metade do meu coração fica dividida entre o moony e o padfoot 

44 - Personagem que pra você fez toda diferença na história
o dumbledore. o cara é tão inteligente e articulador que se não fosse por ele brincando de marionete com todo mundo, as coisas provavelmente teriam tomado rumos completamente diferentes (deixo aqui um parêntese pra frisar que eu acho o dumbledore absurdamente complexo e tô longe de considerá-lo um mocinho bom de coração puro, mas isso não me impede de achá-lo sensacional) 

45 - Melhor apanhador: Harry Potter ou Vítor Krum
no quesito quaribol: não faço a menor ideia (não entendo de esporte nem na vida real nem na série heh). mas considerando que a fama do krum se dá a nível mundial unicamente pelas habilidades quadribolísticas dele e a fama do harry é por outros motivos, vou supor que o krum deve ser melhor né hahaha

46 - Personagem que você não gostaria de ser
o pettigrew. o cara é muito lixo humano, não queria jamais ter de viver com o peso nas costas - e na consciência - de que traí todos os meus melhores amigos e fui responsável pela morte/prisão deles, tudo isso por ter medo e ir pro lado negro da força pra ver se eu seria poupada....... af que pessoa péssimaaa

47 - Se Harry Potter não tivesse sido inscrito no torneio tribruxo, pra quem você torceria: Cedrico, Fleur ou Krum
pelo cedrico por razões óbvias de hogwarts pride 

48 - Qual dos comensais da morte é o seu preferido
vou ter que roubar nessa resposta aqui também. não quero falar que é o draco, pq não gosto de considerá-lo como um comensal de vdd. então vou ser obrigada a dizer que meu preferido é o lalau shunpike (hahaha o cara tava amaldiçoado mas vale, né?) pq sinceramente odeio todos 

49 - Profeta diário ou O Pasquim
eu leria os dois e não levaria nenhum a sério, sendo bem sincera.. hahaha

50 - Qual seria a continuação que você daria a Harry Potter
olha, eu não daria continuação nenhuma. eu deixo assim, do jeitinho que tá, pq o que a rowling fez é maravilhoso d+ pra euzinha aqui ter a pretensão de ir lá interferir hahah mas mudando um pouquinho a pergunta, pra eu poder dar uma resposta decente, se eu tivesse que escolher alguma coisa pra ela escrever sobre, como se fosse uma "continuação" da saga ou algo assim (entre aspas pq a palavra certa não é essa), eu queria saber como foi a marauder's era. e se eu pudesse abusar um pouquinho do poder e escolher ainda mais alguma coisa, eu queria poder ler o livro the life and lies of albus dumbledore, escrito pela rita skeeter

***


UFA, que enorme! se vocês soubessem o tempo que eu demorei pra terminar esse negócio, com certeza ririam da minha cara :~ hahaha respondendo essa porrada de perguntas eu tive bastante dificuldade pra lembrar de algumas coisas da saga, o que significa que eu obviamente preciso ler tudo de novo - e vai ser maravilhoso quando isso acontecer! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário