sábado, 16 de maio de 2015

filme do mês: pitch perfect

MINHA VIDA MUDOU DEPOIS QUE EU VI ESSE FILME. 

achei importante registrar assim, em letras garrafais e coloridas, pra que eu mesma lembre disso no futuro. meu maior ensinamento foi: pare de ser tão resistente e assista a filmes novos com mais frequência, sua pata! 

(i feel you, beca!)

não sei se alguém percebeu - eu mesma tinha esquecido - mas a coluna filme do mês tava meio abandonada por aqui, né? como eu já disse antes, não sou fã de filmes. não sinto vontade de assistir, sempre vou empurrando com a barriga, coloco outras prioridades na frente... e aí deu que eu nem me lembrava mais do último filme que eu tinha assistido. ontem, sem nenhum motivo relevante, eu achei que era o dia ideal pra finalmente ver pitch perfect. todo mundo gosta desse filme, todo mundo já viu, a música que a personagem principal canta por 10 segundos ficou super conhecida etc. já tava mais do que na hora de eu finalmente entender o que as minhas amigas queriam dizer quando comparavam nossa professora à japonesa que fala baixinho, né? ;)
  

que filme maravilhoso, meus amigos! a primeira coisa que eu pensei quando acabou foi "COMO CONSEGUI VIVER TANTO TEMPO SEM ISSO NA MINHA VIDA", sabe? hahah resumindo a história: beca é uma menina assim meio ~diferentona~ super fã de música que sonha em ser produtora musical, mas é obrigada pelo pai a entrar na universidade. ela se sente super deslocada, não consegue se enturmar e quer ir embora correndo daquele lugar, até que ela de repente se encontra.


beca acaba fazendo parte de um grupo de garotas que cantam acappella e participam de competições entre universidades. onde ela estuda, a rixa maior está entre o grupo dela, the barden bellas, e o grupo masculino chamado treblemakers. com a ajuda dela, as barden bellas mudam quase que radicalmente e conseguem chegar onde elas tanto queriam :) o filme é um musical, bem no estilo glee. as músicas cantadas são aquelas bem da modinha na época em que ele saiu e tal, mas nada disso faz com que o conjunto da obra seja menos maravilhoso <3


as meninas são bem diferentes entre si e isso é o que torna o grupo delas tão legal de se ver. elas aprendem a conviver umas com as outras, a respeitar opiniões diferentes e formam uma amizade bem legal. rola também uma história paralela da beca com o jesse, o mocinho lindinho maravilhoso do primeiro gif, que é bem fofa! todo filme adolescente que se preze tem um romance acontecendo, né? hahah as cenas são bem engraçadas, as personagens são ótimas, as performances me fizeram cantar e dançar (sério) pelo meu quarto... inclusive já convenci minha mãe a ver comigo, porque ela também não pode mais viver sem conhecer pitch perfect! :D

deixo aqui quatro vídeos maravilhosos que vocês não podem deixar de assistir, mesmo que continuem cometendo o erro de não ver o filme inteiro:

 
essa todo mundo conhece, né?

maravilhosas!!!!

minha apresentação preferida do filme (sorry, bellas!)

<3

i hope you like it! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário