sexta-feira, 29 de maio de 2015

eu fui uma criança (ir)responsável

minhas festinhas de aniversário sempre foram em casa, ou no salão de festas do prédio. tudo relativamente simples, mas muito bem organizadinho pela mamãe. até que chegou o dia em que eu comecei a azucrinar a vida dos meus pais pra ganhar uma festa num buffet infantil. todos os meus amigos da escola davam festinhas legais com brinquedões, fliperamas e monitores, por que só eu não tinha dado uma dessas ainda? a insistência funcionou. meus pais me deram a bendita festa especial no meu aniversário de sete anos. não me lembro de quase nada, nem sei se eu fiquei realmente muito feliz como eu imagino que tenha ficado, mas de uma coisa eu nunca esqueci: eu era sem noção com quase sete anos de idade. e meus pais eram ainda piores! por algum motivo esquisito, eles acharam que seria confiável deixar a aniversariante, então com seis aninhos, fazer os convites dos coleguinhas da escola. é óbvio que eu saí convidando toda e qualquer criança que brincasse comigo na hora do lanche. é óbvio que meus pais não estavam esperando por isso. é óbvio que eles ficaram em choque quando perceberam que eu já tinha distribuído mais convites do que deveria. por conta dessa ideia maluca de deixar a criança responsável por uma parte crucial da coisa toda, eles gastaram mais dinheiro do que o pretendido. mas assistindo depois à gravação da festa, dá pra ver o quanto eu estava feliz e empolgadíssima com aquele bando de criança correndo comigo pra lá e pra cá. mesmo com um tantinho a menos de dinheiro no bolso, espero que meus pais tenham sentido que o esforço valeu a pena.


***

o textinho aí de cima foi "encomendado" por uma amiga minha super fofura (<3), pra ser usado num trabalho da faculdade. olhando agora, eu sinto vontade de mudar algumas coisinhas aqui, outras ali, mas achei mais interessante postar o original mesmo. aliás, essa história é verídica e eu dou risada sozinha só de lembrar da reação da minha mãe ao perceber que o número de convidados tinha aumentado sem que eles se dessem conta. ser criança é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário