quinta-feira, 28 de maio de 2015

é possível ser feliz até nas aulas de fitness

eu não sou uma pessoa muito ativa. inclusive, mamãe vive dizendo que eu preciso criar vergonha na cara e parar de ser sedentária. já tentei várias vezes, mas fazer exercício físico não é muito a minha praia - ou talvez eu ainda não tenha encontrado o esporte ideal pra mim, vai saber...

daí que na universidade em que eu estudo existe o CEPE, um centro esportivo lo-ta-do de coisa pra fazer o dia inteirinho. e os alunos podem se matricular nas aulas, usar a piscina, as quadras etc tudo com custo praticamente zero. melhor tipo, né? <3 uma das minhas amigas da faculdade começou a fazer uma aula por lá. de fitness. duas vezes por semana. step, jump, umas dancinhas de vez em quando só pra variar. e aí eu e mais duas amigas entramos na onda e agora estamos frequentando as aulas também. pra evitar a desistência logo no primeiro dia (porque né, sempre existe essa possibilidade), a gente combinou que a primeira a jogar a toalha iria pagar um jantar pra cada uma. não sei as meninas, mas eu realmente possuo 0 condições de bancar uma coisa dessa, então minha única alternativa é continuar criando coragem toda terça e quinta pra enfrentar o desafio de pular, suar e chorar de cansaço.

às vezes a gente sai da aula querendo morrer (todas as vezes, na verdade), mas tem dias que é maravilhoso! hoje, por exemplo, foi um desses dias abençoados. duas das minhas amigas acabaram não indo, então, infelizmente, elas perderam toda a diversão. ainda bem que eu e a outra estávamos lá pra prestigiar as coisas boas da vida :) de vez em quando, um mocinho sensacional - que aqui chamaremos de johnny - vai participar das nossas aulas. johnny é uma pessoa incrível: não possui ritmo suficiente pra acompanhar a professora, mas continua lá firme forte e muito empolgado (tipo muito mesmo) fazendo tudo e mais um pouco. hoje ele foi. eu sei que a aula vai valer a pena antes mesmo de ela começar quando menino johnny aparece por lá. melhor tipo de gente. ah, tem também uma senhorinha muito fofa que, assim como ele, também não consegue acompanhar muito bem. mas, diferentemente do cara, ela meio que inventa os próprios movimentos e se diverte fazendo tudo do jeito dela, independentemente do que o resto da turma tá fazendo.

hoje a coisa tava tão boa que eu tive que sair da sala na metade de um dos exercícios pra poder gargalhar lá fora. sempre que eu tentava segurar o riso, eu olhava pra minha amiga e ela me impedia de ser uma menininha séria. gente, tava im-pos-sí-vel. melhor dia!


* bibia, te dedico! <3      

Nenhum comentário:

Postar um comentário