segunda-feira, 11 de maio de 2015

5 coisas que eu quis ser

eu já quis ser muita coisa nessa vida. criança é sensacional, né? tem umas ideias sem pé nem cabeça, acha que ser astronauta ou presidente é super de boa etc haha mas o pior é que das minhas escolhas enquanto criança, duas meio que continuam aqui até hoje (vejam bem, eu disse meio que).

1. professora. minha brincadeira preferida era, definitivamente, a tal da escolinha. eu tinha inclusive uma carteira no meu  quarto (a cadeira com a mesinha grudada, sabe?) e eu colocava uma boneca de cada vez sentada ali, pra ensinar a mesma coisa uma por uma. aliás, quando eu estava no pré (ou jardim II?), tive que responder o que eu queria ser quando crescesse. as crianças mais sonhadoras devem ter escrito - e desenhado! - artistas, cantores, bombeiros... eu desenhei uma casa bem simples, com uma placa escrito "ESCOLA" bem no telhado. e do lado de fora tinha eu, adulta, e uma setinha apontada pra palavra "PROFESSORA". ê, laiá...

2. cozinheira. essa era a minha segunda brincadeira preferida, no caso. um dia eu ganhei (ou roubei do consultório da minha mãe, talvez) um livro infantil com receitas de vários países ao redor do mundo: guacamole do méxico, pavlova da rússia, e assim vai... e eu tinha vários utensílios de cozinha também (porque né, as pessoas ainda tinham aquela visão fechada de que menina tem que brincar de panela etc zZz). eu não tinha exatamente um fogãozinho, mas ganhei uma cafeteira do mickey e usava a base como fogão - a criatividade, amigos, ela é tudo! - pra cozinhar minhas frutinhas de plástico e fingir que eu era uma cozinheira muito renomada. minhas bonecas aprovavam todas as minhas receitas ;)

3. estilista. HAHAHAHAHAHAHAHAHHA quando penso nisso aqui eu só consigo dar risada. gente, sério, que piada! eu não consigo sequer me enxergar no meio do mundo da moda hoje em dia, só mesmo a minha versão com 11 anos de idade pra imaginar que eu seria feliz desenhando croquis, costurando tecidos e indo atrás de tendências. bons tempos esses de inocência...

4. advogada. aí eu já não era mais criança, tinha bem meus 14 anos, mas passava a tarde toda assistindo série policial na televisão. minha preferida por uns tempos foi law and order, eu achava maravilhoso o trabalho de ir lá no tribunal defender/acusar alguém e sair vitoriosa no final. mas aí eu descobri o quanto se tem de estudar um montão de coisas que não necessariamente me interessavam pra poder cursar a faculdade de direito. acho que não era nem necessário falar que foi exatamente aí que eu desisti, né? hahaha mas continuo achando sensacional o poder que o advogado tem de convencer (não só, mas também) pela palavra e mudar a vida de alguém por causa disso

5. perita criminal. a vontade surgiu na mesma fase das séries policiais, depois de eu perceber que ser advogada não era uma ideia boa pra mim. aí eu pensei que "OPA, olha que legal isso aqui! o cara fica investigando os indícios pra provar ou não um crime, MEU DEUS QUE D+". ainda acho realmente que essa ideia seja incrível (inclusive meus olhos brilharam muito quando descobri que profissionais de letras já foram usados na investigação de crimes!!!), mas né... não sei se tenho cacife pra uma coisa dessa. achei melhor deixar pra lá hahah 

eu tava aqui reparando e achei esquisito o fato de que eu nunca quis ser veterinária, como a maioria das meninas. antes que alguém pense que eu era maluca e não gostava de bichinhos: a ~culpa é dos meus pais, que nunca me deixaram ter um dog ;~ inclusive tô aqui triste até hoje por conta disso! haha

tema sugerido pro mês de maio pelo Rotaroots :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário