quinta-feira, 23 de abril de 2015

pelo fim das junk food gourmet

esses dias fui jantar com o boy num shopping de gente milionária (migos, sério. as lojas nem tem preço na vitrine, sabe? pois então) e, depois de demorarmos 93 minutos tentando decidir onde comer na praça de alimentação, a gente resolveu que era uma boa ideia ir num fast food de cachorro-quente. você montava seu lanche: escolhia uma das 5 opções de salsicha (!) e depois escolhia um dos vários "sabores" do lanche. tipo, quando a gente pede uma pizza portuguesa vem tais ingredientes pré-definidos, né? imaginem então que era a mesma coisa, cê pedia tipo o ~recheio mexicano~ no hot dog e tal. muito gourmet. e se você quisesse o combo, você escolhia um dos acompanhamentos (batata frita ou anéis de cebola) e pra beber você podia optar entre coca-cola ou água. quase chorei quando vi que não tinha suco, que raio de lugar é esse que tem duas fucking opções de bebida??? --'

enfim. a comida tava muito bonita! tinha aquela cara de coisa bagaceira, com cheddar e barbecue escorrendo, mas dava pra ver de longe que o negócio era chique d+ pra quem não tá acostumado com esse paladar mais esquisitinho (convenhamos, é esquisito sim). sabe quando o preço absurdo que os cara tão cobrando não é só pela comida em si, mas é pela marca toda? bom, depois da primeira mordida, a gente decidiu que não comeríamos aquele cachorro-quente outra vez tipo never again. valeu a experiência? sim. o ketchup meio artesanal tava uma delícia? sim. o lanche era mil vezes mais bonito do que os que vendem nos carrinhos de rua? sim. mas o gosto não chegava nem perto! primeiro porque não parecia hot dog, né? cadê purê de batata, gente? não tinha. cadê mostarda amarela que suja nossa bochecha quando a gente morde o pão? não tinha também. ai, tão descaracterizado... :(

caras, eu amo comida. nem tô falando só da ação de comer, ingerir alimentos gostosos e tal. tô falando de comida mesmo. acho maravilhoso cozinhar, sentir os cheiros, aprender as técnicas, descobrir quais ingredientes se combinam, essas coisa tudo. por muito tempo na vida cogitei muito fortemente fazer faculdade de gastronomia, mas mudei de ideia por motivos que não cabem nesse post. independente disso, o fato é que, como eu já disse, eu amo comida.

sendo assim, deixo aqui a minha tristeza ao presenciar essa porra dessa <<gourmetização>> das tranqueiras que a gente come no dia a dia. pqp, que frustração. assim... essa história de deixar o arroz e o feijão mais chiques, usar uns ingredientes importados com cara de gente rica pra fazer comida normal e tal nem me incomoda, apesar de eu achar desnecessário. mas coxinha/pastel/pipoca/bolo de cenoura/etc gourmet, é muito pro meu frágil coraçãozinho </3

Nenhum comentário:

Postar um comentário