segunda-feira, 2 de março de 2015

tag: livro de chocolate

ai, gente, que nominho mais brega e gracinha ao mesmo tempo pra essa tag. bem daquele jeitinho que me faz tão feliz! hahaha livros são a coisa mais linda do mundo, chocolate é uma benção na vida do ser humano... não resisti, né? ;)

bom, lá vai:

1. Chocolate meio-amargo - um livro que cobre um tópico obscuro: 
Vidas Secas - Graciliano Ramos. não sei se "obscuro" é exatamente a palavra, mas o tema abordado nesse livro definitivamente não é alegre e colorido, né? bom, imagino que todo mundo conheça um pouquinho da história e que o título já indique sobre o que se trata, mas Vidas Secas mostra a influência da aridez do nordeste na vida de uma família de retirantes. o livro é forte, é bonito, me fez chorar. e eu super recomendo! da lista dos ~livros da fuvest~, esse deve ser meu favorito (empatadinho com brás cubas, vai).

2. Chocolate branco - um livro leve e bem-humorado: 
Diálogos Impossíveis - Luís Fernando Veríssimo. é um livro com um punhado de crônicas sobre impossibilidades e mal-entendidos. li tudo bem rapidinho, de uma vez só, e achei bem divertido. a leitura é fácil, os assuntos abordados são corriqueiros. ah, ganhei esse de presente do boy. aí ele fica mais especial :)   

3. Chocolate ao leite - um livro que virou moda, todos falam e você está morrendo de vontade de ler: 
Eleanor & Park - Rainbow Rowell. esse livro me conquistou pela capa. antes mesmo de eu descobrir do que ele falava, eu já sabia que tinha que ler porque ele era muito fofinho! não sei o motivo de eu estar enrolando tanto pra começar (talvez seja o fato de eu precisar pega-lo emprestado primeiro...), mas essa minha demora me deixou ainda mais curiosa. entre 923 comentários positivos a respeito dele, vi 2 pessoas falando que não gostaram. e a opinião delas é a mesma, mas ao mesmo tempo é inversa: nenhuma delas gostou do final, mas os motivos são opostos. agora me resta ler pra ver com quem eu vou concordar.

4. Chocolate com caramelo - um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura: 
Querido John - Nicholas Sparks. relutei um pouquinho pra colocar um livro dele aqui, porque hoje em dia eu já não tenho mais paciência pra ler as coisas desse moço. mas na época que eu ganhei esse livro, eu li em 2 dias e chorei mu-cho! achei lindo, achei romântico, achei merecedor de filme. aí o filme saiu, eu nunca assisti (sou dessas) e já não lembro direito da história toda. mas sei que me apaixonei por ele!

5. Chocolate com wafer - um livro que te surpreendeu ultimamente: 
Bairro dos Estranhos - Wilson Frungilo Jr. acho que o livro não é muito conhecido, mas nossa: gostei muito! minha mãe sempre me recomendou, mas eu deixava ele quietinho ali no canto da prateleira enquanto tinham outros títulos antes dele na "lista de espera". até que esse ano eu resolvi, do nada, que ia ler esse livro antes dos outros e foi uma surpresa muito feliz. ele é um romance espírita, mas a leitura é fácil e bem rápida, o livro é curtinho, e eu gostei bastante da maneira como o tema foi abordado. gostei mais ainda porque ele me fez pensar e abriu minha mente pra questões que antes não me faziam o menor sentido.

6. Chocolate com amendoim - um livro que está te fazendo surtar: 
A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera. o livro não tá me fazendo surtar agora, porque faz uns meses que eu li, mas confesso que ainda não fui capaz de superar essa leitura não. fiquei confusa, mudei de opinião a respeito dele mil vezes, a cada página minha mente ficava mais "perturbada". acho que eu vou precisar ler mais umas 10x pra entender, mas confesso que no momento eu não sinto vontade de ler nunca mais hahaha

7. Chocolate quente - um livro que te conforta: 
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry. eu acho que não precisava dizer nada sobre a escolha desse livro, porque né... ele é muito amor! acalma o coração da gente. a sensação que eu tenho quando leio é tipo a mesma de quando eu bebo chocolate quente no inverno mesmo. ê vontade de ter um principezinho desse na minha vida!  

8. Caixa com chocolates - uma série bem variada que você acha que pode agradar pessoas de vários gostos: 
Harry Potter - J.K. Rowling (!). por motivos óbvios de ser minha coisa preferida da vida e eu achar que absolutamente todos os seres humanos do universo devam ler. de coração e mente abertos, pra entenderem os ensinamentos da série e crescerem com ela, sem qualquer tipo de pré-julgamentos pelo fato de ser infanto-juvenil (naquelas né) e falar sobre a história de um adolescente bruxo... os livros mostram o poder do amor, da amizade e do trabalho em equipe. te ensinam a confiar mais em você mesmo e nos outros e a não desistir jamais. te fazem rir, chorar, sentir ansiedade. é aventura e romance ao mesmo tempo. sei lá, acho que todo mundo só tem a ganhar com a leitura deles :)

ai, tô passando por aquela fase chata em que eu não consigo me concentrar, sentar quietinha e ler um livro. na segunda página eu já tô enjoada e quero sair correndo e falar com alguém e assistir uma série e comer bolacha etc etc etc. mas responder isso aqui e ficar pensando em tudo o que eu já li, me fez perceber que eu ainda tenho infinitas leituras por fazer e me deu vontade de riscar logo alguns títulos da minha lista de próximos a serem lidos ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário