quarta-feira, 11 de março de 2015

é importante ler os sinais

normalmente eu saio de casa às 06h00. hoje, por causa do combo sono excessivo + desligar o despertador, eu acabei acordando 05h55. eu não podia me dar ao luxo de demorar 30 minutos pra me arrumar e ainda tomar café da manhã, então fiz tudo correndo e saí de casa 06h15. por conta do atraso, tive que pegar trem e depois ônibus - o que significa pagar 2 conduções. também significa andar bem mais e tomar chuva, já que quando desci do trem resolveu cair uma quantidade razoável de água do céu. pra me ajudar, puxei sem querer um fio da minha calça e ela descosturou. fiquei com um furo no meio da coxa, assim bem discreto e elegante. 

mas o fato é que eu vi um arco íris enquanto eu andava pela estação de trem. começar o dia assim tem que ser um sinal de que algo bom está por vir, mesmo que não seja nada tão grandioso. no caso de hoje, eu tive algumas surpresas positivas pra compensar a correria - as cores no céu já me indicavam que elas estavam por vir: consegui sentar no ônibus (se você pega a linha 7725-10 sentido rio pequeno às 6h50 da manhã, sabe bem como isso é difícil); comprei um cupcake de maracujá, que é minha fruta preferida pra doces; cheguei em casa meia hora mais cedo que o normal; tô comendo um pote de açaí com banana e granola enquanto escrevo isso aqui. 

então assim, mesmo quando tudo parece muito ruim pra ser verdade, quando a gente tá cansado das coisas que aparentemente só dão errado e quando a gente Queria Estar Morta, talvez a gente esteja apenas de olhos fechados pros sinais positivos que a vida dá. pode não ser um arco íris pra todo mundo, mas com certeza algum indício de melhora sempre tem. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário