sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

quem disse que amor de verão não sobe a serra?

começou bem discreto, aos pouquinhos, sem chamar muita atenção. quando ela percebeu, já não dava mais pra fugir. aquele menino tímido e quietinho que ela tinha conhecido há menos de uma semana já tinha se instalado num cantinho do coração dela. fazia pouco tempo, ela sabia bem disso, mas o contexto contribuiu muito pro nascimento daquela paixonite (supostamente) momentânea. os dois estavam hospedados no mesmo hotel em uma praia linda, de areia branquinha e água muito azul. isso sem contar o pôr do sol, que a cada dia se tornava mais bonito e era sempre apreciado pela dupla. o nome dele era matheus. matheus com th, como ela nunca mais poderia esquecer. no seu segundo dia de viagem, ela e outros cinco adolescentes hóspedes do hotel (incluindo matheus) foram à praia para se divertir. tomaram sorvete, jogaram bola, nadaram e escreveram seus nomes na areia. quando ela viu a letra torta e grande do menino, ela soube que tinha se apaixonado. em outro caso, ela jamais teria achado aquilo tão fofo assim. 
o jeito como ele arrumava o cabelo, o óculos de grau que quase nunca dava lugar ao óculos de sol, as bermudas coloridas que ele usava. tudo em matheus era motivo pra tirar pelo menos um suspiro de admiração de bárbara. os sentimentos se intensificaram quando ela percebeu que os olhares que ela tanto depositava em cima dele estavam sendo correspondidos. ah, aqueles olhos castanhos! tão comuns, tão profundos, tão cativantes... bárbara ficava vermelha sempre que seu olhar cruzava com o dele, mas nem por isso perdia a oportunidade de abrir o seu mais conquistador sorriso pra ele. sua tática deu certo: ao final da viagem, bárbara e matheus eram conhecidos pelos monitores do hotel como "o casal mais bonito do verão". no dia de voltar pra casa, a menina ficou muito chateada. imaginou que tudo fosse terminar ali, que o romance dos dois não poderia ir pra frente assim que eles deixassem a praia pra trás e voltassem pras suas casas.
ela não podia estar mais enganada. matheus não foi capaz de continuar sua vida como antes, pois a saudade que sentia de bárbara era muito grande. eles deram um jeito de se encontrar pelo menos uma vez por semana, mesmo que a distância entre suas casas fosse considerável. mas pelo menos eles moravam na mesma cidade e nenhum trânsito ou transporte público lotado foi suficiente para atrapalhar os planos daquele casal. depois de seis encontros, veio o pedido de namoro. no parque mais bonito da cidade, com muitas árvores ao redor deles, enquanto os dois observavam o pôr do sol - assim como faziam na praia. 
hoje faz três anos que eles estão juntos. bárbara continua encantada com a letrinha torta de matheus e ele não esconde de ninguém que o sorriso de sua namorada é o mais bonito que ele já viu em toda sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário