quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

eu prefiro ser essa metamorfose ambulante

eu já odiei café, melão e castanha do pará. hoje não sei começar o dia sem minha xícara de café quentinho, melão é uma das minhas frutas preferidas e eu como a castanha sempre que minha mãe compra. já declarei durante um tempo que odiava cor de rosa, mas hoje meu quarto é cheio de móveis e enfeites pink. já disse que não entendia o motivo de as pessoas sentirem tanta necessidade de estudar na usp e hoje tô aí, loucamente apaixonada por essa universidade maluca. já acreditei que nunca na vida eu trocaria SP pra morar em outra cidade, mas hoje em dia considero seriamente essa opção. eu também não suporto comer berinjela assada, mamão e beterraba cozida, mas minha mãe faz um macarrão com molho de tomate e berinjela que fica ótimo, mamão papaya batido com sorvete de creme é uma delícia e beterraba ralada na salada é, além de bonito, bem gostoso. não escondo de ninguém o quanto eu amo o frio, mas eu não suporto passar frio. se bem que gosto muito de sentir o vento gelado batendo nos meus braços e rosto. mas também não suporto calor, porque suar e se sentir mole/cansado mesmo sem ter feito nada não é legal. se bem que nos dias de sol eu posso usar shorts e chinelo, coisa que eu gosto muito. bom, também tem a questão do cabelo e das unhas. quando longos, são lindos. quando curtos, são muito mais práticos. então eu deixo crescer até ficar num comprimento bem razoável pra depois passar a tesoura (ou o alicate) e deixar tudo bem toquinho. tipo tirar uns 20cm de cabelo de uma vez só. e no momento seguinte já sentir saudade das madeixas enormes que demoram uma vida pra secar, que gastam muito shampoo e têm todas as pontas duplas. pensando bem, por que raios eu gosto de cabelo grande mesmo? só dá trabalho! mas é tão lindo... e o whatsapp, hein? nossa, amo. converso com todo mundo "de graça", dá pra juntar várias pessoas numa conversa só, puro amor. mas pqp como odeio!! mil notificações por minuto, as pessoas acham que você tem obrigação de respondê-las automaticamente. me deixem em paz um pouquinho, não quero falar com ninguém (a menos que você seja meu namorado. ou minha mãe). é, acho que eu mudo bastante de ideia. ao longo da vida, ao longo do dia. e olha: eu vivo muito bem assim, obrigada! manter aquela velha opinião formada sobre tudo é tão chato, tão sem graça. acho melhor assim, mesmo que eu viva me contradizendo a respeito de (quase) tudo. 

mas certas coisas nunca mudam. por exemplo: de pagode eu não consigo gostar. ah, mas não mesmo! se bem que tem aquela música lá que eu acho até bem legalzinha....

Nenhum comentário:

Postar um comentário