segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

5 pratos para quebrar em 2014

"quais sentimentos você quer deixar em 2014? O que mais te incomodou no ano de 2014 e que você pretende deixar neste ano e entrar em 2015 com tudo novo? Escolha 5 sentimentos ou situações, conte o porque e "quebre" os pratos."

1. eu pre-ci-so urgentemente parar de me importar tanto com atrasos. assim, eu sou muito certinha com horários. se eu tenho um compromisso marcado às 18h, vou começar a me arrumar antes das 17h pra evitar todo e qualquer problema. eu planejo as coisas, deixo inclusive uns 10 minutos de folga pro caso de algo fugir do controle. mas absolutamente ninguém no mundo (com exceção do meu pai, maravilha em forma de homem) pensa e age da mesma forma. então eu SEMPRE sou obrigada a esperar pelos outros e isso me incomoda D+. no caso do meu namorado e dos amigos dele, a espera pode variar de 30 minutos até 3 horas. imaginem o meu sofrimento quando a gente marca de sair, gente..... (amor, te amo, mas vê se para de ser tão atrasado pra tudo pelo amor da deusa!!!) portanto, pelo bem da minha sanidade mental, pretendo relaxar um pouco mais em relação a isso e, assim, quem sabe eu não passo até a me atrasar também? ;)

2. não quero mais me irritar com gente (aka gabriella melhor amiga) que me manda 18374 mensagens seguidas, normalmente em horários inoportunos - tipo 1h30 da manhã - fazendo meu celular vibrar tanto e tão alto que eu tenho vontade de jogar ele pela janela... eu não entendo e jamais entenderei a necessidade de digitar duas palavras por vez sendo que a mensagem poderia perfeitamente ser entregue de uma vez só. mas tudo bem, o modo "não perturbe" do celular tá aí pra me ajudar a respirar fundo e ignorar a vibração toda enquanto eu ainda não aprendi a superar esse problema!

3. eu perdoo, mas às vezes fica difícil de esquecer. então quero de verdade fazer com que 2015 apague da minha memória uma das minhas últimas brigas com o meu irmão. ouvi tanto desaforo sem propósito e sem motivo, out of nowhere, que não tive nem reação o suficiente pra retrucar igual eu sempre faço. retirei-me com lagriminhas jorrando pelos meus olhinhos e fui deitar do lado da minha mãe, que tava dormindo. fiquei lá por umas boas horas até conseguir me recompor ;~ 

4. quero deixar pra trás o sentimento de ingratidão. venho tentando ao máximo ser grata por absolutamente tudo que a vida me dá, por todas as oportunidades que o universo me proporciona, por todas as pessoas lindas que cruzam meu caminho etc etc etc. não posso ser ingrata. não quero ser ingrata. tem tanta gente em situações realmente ruins e eu, privilegiadíssima, vou ficar reclamando de barriga cheia e fechando os olhos pra todas as coisas boas que acontecem comigo? não, não vou.

5. esse prato eu já quebrei, mas pra garantir que ele esteja em tantos cacos que nunca mais vai dar pra juntar: vou deixar pra trás tudo (e todos) que me atrasam e me arrastam pra baixo. gente que só aparece pra atrapalhar e arrumar encrenca, gente que volta das trevas pra suscitar sentimentos ruins, gente que tem como objetivo ser um estorvo na vida alheia. fiquem todos soterrados nas infinitas pilhas de papéis que eu tive que ler em 2014! ;)  


esse tema faz parte das sugestões de dezembro do Rotaroots :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário