segunda-feira, 17 de novembro de 2014

rolê gourmet

nesse último domingo, fui com meus pais e meu namorado no butantan food park (< link clicável!), aqui em são paulo. pra quem não sabe, lá é um espaço que reúne diversas "barraquinhas" e trailers de comida. é uma espécie de feirinha gastronômica, uma praça de alimentação ao ar livre, ou algo assim. as opções são bem variadas e vão de churros à comida tailandesa, por exemplo. os preços giram em torno de 20 reais (com uma margem de erro tipo pesquisa do data-folha etc. brincs. hahaha).

dizem que o público esperado nos finais de semana é de 5000 pessoas. CINCO MIL. numa área que antes servia de estacionamento e que, pelo visto, nem cabiam tantos carros assim... ou seje: é gente que não acaba mais formando infinitas filas e sofrendo debaixo de um calor absurdo por causa do sol que anda fazendo aqui em sp e do fogo em que as comidas são preparadas. mas eu sou a louca das comidinhas né, então gostei muito da experiência e tenho vontade de voltar (de preferência durante a semana, em que o público esperado cai pra 2000 pessoas) pra experimentar mais coisas!

eu comi polenta com linguiça. gente, sério, melhor tipo de alimento!!!! tava bem mais gostosa do que eu esperava e, se pudesse, eu bem comia uma cumbuca daquela por semana (pq se eu comer mais que isso, viro uma bola em menos de 1 mês). mamãe comeu comida indiana, papai comeu sanduíche de pernil e o boyfriend comeu costela com barbecue e batata. tudo muito lindo, tudo muito amor, mas preciso confessar que ninguém ficou satisfeito de verdade por motivos de: um prato só não serve de almoço, então não foi o suficiente pra matar a fome que a gente tava sentindo. mas infelizmente não era viável ficarmos mais uns bons vários minutos num espaço apertado pra comprar mais comida e gastarmos mais +- 20 reais cada um.

sendo assim, decidimos comer a sobremesa em outro lugar. até queríamos tomar sorvete no food park, mas a fila pras paletas artesanais tava quase indo pra rua de tão grande... aí fomos comer a mesma coisa, mas em outro lugar. :) chegamos no shopping e a fila pro sorvete ~da moda~ tava tão grande quanto aquela. FUÉN. mas né, a gente já tava lá mesmo, não dava pra ir embora de novo. enfim, eu comi uma paleta de framboesa com hibiscos (!!!), mamãe comeu de morango com leite condensado, papai comeu de iogurte com amora e o boyfriend comeu de limão. gordinha que sou, eu bem queria ter comido a minha e a deles todos. SORVETE É VIDAAA <3 

depois disso fomos pra casa. bom, domingo é propício pra soneca, né? obviamente que nós quatro dormimos (e muito) e, quando acordamos, estávamos morrendo de fome. digamos que o rolê não tenha sido muito bom pra encher a barriguinha, mas, deixando de ser esganada, foi sim muito legal! :D

* as barracas do butantan food park não são sempre as mesmas, elas variam conforme os dias da semana (ou sei lá qual o critério). vale a pena ficar de olho nisso caso alguém se interesse em visitar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário