quinta-feira, 27 de novembro de 2014

filme do mês: Easy A

digamos que esse tenha sido um mês beeem atípico, já que eu assisti mil filmes novos!!! hahaha eu vi fale com ela, bruxa de blair e narradores de javé na faculdade, vi hobbit 1 e 2 na casa do namorado e também assisti a esperança, esse no cinema. aliás, assisti garota exemplar mas não sei se foi em novembro ou em outubro. de qualquer forma, deixo aqui citado por motivos de é um a mais na lista haha

ok, agora sobre o post...

o filme escolhido pra ilustrar aqui foi Easy A, traduzido em português como A Mentira. fiquei com vontade de assistir porque 1) a emma stone é a atriz principal 2) vi vários comentários positivos a respeito dele na internet 3) só isso mesmo. não sabia do que se tratava, só tinha uma noção de que era no ambiente escolar etc. no começo, achei que eu fosse ter preguiça de assistir até o fim, mas quando eu percebi já tava acabando e eu tinha adorado! :)

bom, vamos à história: olive é uma estudante de 17 anos, que tá no colegial (aliás, ensino médio americano é uma coisa surreal, né?) e é meio que invisível. até que ela inventa uma mentira pra amiga dela, contando que tinha perdido a virgindade. a maluca religiosa do colégio acabou escutando, espalhando a notícia e ela de repente se tornou uma espécie de celebridade, todo mundo ficou interessadíssimo nela e na sua falsa vida sexual. então a menina começa a fazer uns "favores" pros garotos menos ~favorecidos da escola, do tipo fingir que transou com o amigo gay pra que parassem de implicar com ele ou dizer que o gordinho sem amigos ficou com ela etc. cada vez mais e mais meninos solicitavam a ajuda ela e, como recompensa, davam vale-presentes. eles meio que compravam a mentira, mas a coisa começou a crescer descontroladamente e ela passou a ser vista como a "vagabunda que transava com todo mundo por dinheiro". no fim das contas, as mentiras dela influenciaram outras pessoas a mentirem também e, sem ter outra saída, ela se viu forçada a confessar toda a verdade.


o filme é engraçado, é fofinho e mostra bem o quanto a gente pode se enrolar muito feio quando tenta assumir uma identidade que não é a nossa. além disso, também faz com que a gente perceba o quanto é feio errado e babaca julgar os outros e apontar as falhas deles. a mina quer sair transando com todo mundo? DEIXA ELA, cara. às vezes as coisas nem são o que aparentam ser, né. no caso do filme, nem transado ela tinha!!! e você aí, cuidando da vida alheia e causando desconforto pras outras pessoas, que se sentem obrigadas a agir de determinada forma pra se sentirem aceitos. apenas digo que: se assumam!!! sejam quem vocês quiserem ser, façam o que vocês quiserem fazer, beijem quem vocês quiserem beijar, não beijem quem vocês não quiserem beijar... mas, principalmente, não deixem que ninguém dite seus passos. não deixem o medo de ~não fazer parte~ tomar conta de vocês. e assistam o filme também! :D porque além de tudo isso, ele ainda tem a lisa kudrow, a amanda bynes, o penn badgley e o stanley tucci no elenco!! 

apenas melhor ceninha <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário