segunda-feira, 27 de outubro de 2014

o choro é livre, o preconceito não

eu não vim aqui pra falar sobre política. eu não vim aqui pra comemorar a vitória. eu não vim aqui pra explicar e justificar o meu próprio voto. eu não vim aqui pra reproduzir discurso alheio em texto enorme igual a gente vê aos montes pelo facebook. eu vim aqui porque tô indignada e assustada com a enxurrada de ódio e preconceito que eu vi pela internet depois do resultado das eleições de ontem.

querido brasileiro que não se sente representado pela presidenta reeleita: você não é o único. metade do país votou no outro candidato. mas, POR FAVOR, não seja tão mesquinho. não seja tão medíocre. não deixe de lado os princípios básicos de amor e de respeito ao próximo.

o que eu li de comentário racista e xenofóbico pela internet na noite de ontem não tá escrito. e vocês aí jurando de pé junto que a culpa dos problemas do brasil é única e exclusivamente do governo federal. de vocês que não enxergam UM PALMO A FRENTE DO PRÓPRIO UMBIGO ela não é não, né? magina, que isso! vamos propagar o ódio aqui de boas que isso não faz mal pra ninguém. vamos defender a igreja, a família, a moral e os bons costumes, mas vamos também xingar uma mulher de milhares de nomes que demonstram o quanto o machismo é uma coisa normal na nossa sociedade (assim, se você acha que tá ok chamar uma pessoa do gênero feminino de vaca/puta/etc cê tá erradíssimo na vida, sério mesmo). vamos viajar 2 vezes por ano para fora do país e gastar uma fortuna em dólar e/ou euro e criticar loucamente aqueles que viviam abaixo da linha da miséria e agora, com o auxílio do governo, têm o que comer. vamos separar o sul e o sudeste do resto do país porque nortista/nordestino não merece se misturar com a gente, esse bando de pobre que não trabalha e é sustentado pelas esmolas que a presidente distribui........... (não possuo estabilidade emocional pra comentar essa última pérola, o egoísmo de quem fala esse tipo de coisa é tanto que me desestrutura e eu não sei nem o que dizer, só sentir)

parem de agir como crianças mimadas! o time de vocês perdeu, então vocês não querem mais brincar? tomaram a bola - porque o dono é sempre a criança rica da rua, convenhamos - e não querem mais dividir com o coleguinha menos abastado? é isso? gente do céu, pior do que o possível mandato do outro candidato é ter de conviver com vocês, que parece que não entenderam direito como é que funciona a tal da democracia (e olha que aqui no nosso país ela é muito da precária e tá longe do ideal, hein?). não é porque a mulher foi reeleita que todos os votantes dela concordam em gênero número e grau com tudo o que ela faz. será que as manifestações e essa mísera consciência política que cresceu em todo mundo não ensinaram nada pra vocês? mas cês podem apostar que se ela fizer alguma bosta, ela vai ser cobrada SIM! porque o povo tá aqui pra lutar pelos seus direitos, não pra abaixar a cabeça e se conformar com o que tiver errado. já mostramos uma vez que a união faz a força. já deixamos claro que, quando juntos, podemos ir além. e agora vocês vem metendo o louco e despejando uma quantidade imensurável de lixo na minha timeline do facebook, pregando cada vez mais ódio, desarmonia, desunião, PRECONCEITO. ô gentinha pequena e mal caráter! 

para aqueles que estão se sentindo de luto e que estão ~xingando muito no twitter~ e que dizem sentir vontade de se mudar do país e possuem condições para tal: por favor, o façam. antes vocês lá longe do que aqui pertinho desejando mal pros outros. 

termino o post com singelos 13 BEIJOS LOTADOS DE RESPEITO PRA VOCÊ, PRA ELE, PRA ELA E PRA TODO O RESTO DO MUNDO! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário