segunda-feira, 8 de setembro de 2014

tudo que vai, volta

digamos que eu seja um pouquinho perfeccionista. e, por isso, eu me cobro DeMaIs pra tudo. não posso errar, não suporto ter dificuldade pra realizar alguma função, entro em desespero se eu tenho que fazer algo e não consigo etc. mas eu não ligo tanto pros erros dos outros. consigo entender quando alguém não executa alguma tarefa com ~maestria (apesar de achar que a pessoa poderia sim ter se esforçado mais pra, consequentemente, obter um resultado melhor) e tudo mais. mas, em compensação, quando o assunto é falha de caráter: ah, meu amigo, aí eu viro a pessoa mais crítica do planeta terra e boto defeito em tudo mesmo.

(deixando claro que eu sou também 101% consciente a respeito dos meus defeitos. sei de todos eles e sei quando eu estou agindo errado, mesmo que nem sempre eu consiga evitar. o que importa é que eu tenho noção e me contenho antes que eu estrague ainda mais as situações...)

quero morrer com gente que não respeita os outros. gente que faz fofoca, que faz intriga, que sempre coloca lenha na fogueira em vez de apaziguar. gente que, em vez de te ajudar, coloca o pé na sua frente pra fazer você cair. gente sonsa, que fica no cantinho só observando enquanto tudo desmorona. gente que prefere gritar, xingar e ofender por impulso em vez de tentar resolver conversando primeiro. basicamente, gente filha da puta.
se a pessoa consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir de consciência tranquila e sem peso dentro do peito, aí é que eu me preocupo. porque se houver pelo menos um pouquinho de remorso, indica que a pessoa sabe que as atitudes tomadas não foram as mais corretas. mas quanto a isso, deixa que o universo se encarrega de resolver. tudo que vai, volta. sempre. viva a lei do retorno!



* o post tá bem específico pq surgiu por um motivo bem específico. mas até que ele é bem amplo mesmo assim, vai.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário