terça-feira, 30 de setembro de 2014

batedeira de amor

ontem, dia 29, eu comemorei 1 ano de namoro com o ser humano mais lindo que existe. pensei em postar algo aqui, mas deixei pra lá por motivos de preferi escrever uma cartinha à mão porque sou dessas :) enfim. hoje, em uma aula na faculdade, estávamos falando de poesia antiga e o tema de um dos poemas era o amor. o título do post, inclusive, veio de uma das frases usadas pelo professor. 

não é difícil de encontrarmos por aí quem assuma uma posição defensiva em relação ao amor. sempre colocando armaduras em volta do coração, como se fosse necessário protegê-lo de algo. das flechas do cupido, talvez. e esse receio, esse medo de se apaixonar me incomoda. não vejo sentido nisso. me incomodam também as pessoas que agem como se não precisassem ou não quisessem ninguém ao seu lado, aquele discurso de "namorar só dá problema, gostar de alguém é muito complicado, ser solteiro é muito melhor". e é bom pra caramba mesmo, concordo. mas ter alguém com você em todos os momentos, pra segurar a sua mão ao longo de todo e qualquer caminho, é uma sensação maravilhosa. e, em algum momento da vida, todo mundo vai sentir vontade de dividir sua trajetória com outra pessoa. mas faço aqui uma ressalva: vejo ainda menos sentido em casais que têm uma relação superficial, casais que não se entregam totalmente um ao outro e ao sentimento que sentem. 

se você encontrar quem faça o seu coração bater descompassado, o seu estômago revirar de ansiedade, a sua cabeça perder o foco de todo o resto do mundo... agarre a oportunidade e, se possível, agarre também o responsável por esse turbilhão de emoções. não desperdice a oportunidade de viver uma das experiências mais completas e intensas da vida - a de viver apaixonado. entre de cabeça, mesmo que ao final você quebre a cara. porque, sinceramente, isso faz parte de todo o processo. inevitavelmente a gente vai se decepcionar, inevitavelmente a gente vai se machucar. mas, nesse caso, terá valido a pena. se doe de corpo e alma ao relacionamento. aproveite tudo e mais um pouco sempre com o peito aberto. sinta o suor nas mãos, o nervosismo, o misto de alívio e alegria quando os dois corpos se encontram. sintam a batedeira de amor, sem tentar evitá-la, porque ela é sempre mais forte do que nós. quando ela vier, em vez de tentar fugir, encare-a da melhor forma possível: amando por inteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário