quinta-feira, 7 de agosto de 2014

vivendo do ócio

eu nunca aproveito tudo o que eu posso. por preguiça, por medo, por falta de vontade. o motivo é o de menos (mesmo porque eles costumam ser vários), mas eu sempre sinto que eu podia estar aproveitando bem mais e bem melhor. independente da situação.
quando estou estudando, acho que podia aprender mais sobre determinado assunto. ou acho que podia me dedicar mais e estudar por mais tempo. quando viajo, eu sei que eu desperdiço tempo dentro dos quartos e não faço nem metade de tudo o que eu tenho a oportunidade de fazer. quando eu invento de cozinhar, também sei que eu podia arriscar mais dentro da cozinha em vez de fazer sempre as mesmas coisas - zona de conforto, beijocas pra você.
mas o maior problema é quando eu tô sem fazer nada. porque é aí que mora o meu maior paradoxo da vida todinha. eu a-m-o ficar dentro de casa, assistir televisão, escutar música deitada na minha cama, ficar 79 horas na internet sem fazer nada de produtivo. aí de repente me bate um arrependimentozinho, uma sensação chata quando eu caio na real e percebo que eu deveria estar aproveitando melhor a minha vida, a minha juventude. porque né, ~you only live once~ e coisa e tal.


"fofa, sai de dentro do seu apartamento e vai viver! toma sol, anda pela cidade, vai pra academia. sai daí nem que for só pra comprar um sorvete e voltar pra casa depois. FAZ ALGUMA COISA", eu digo pra mim mesma. porém essa animação toda costuma durar em torno de cinco segundos, no máximo, e então eu me respondo mentalmente "no, thanks. tô bem aqui" e me ajeito na cadeira em uma posição mais confortável. 

quem sabe um dia eu crie vergonha na cara e aproveite tanto a vida que vou até compensar essas minhas infinitas tardes ociosas, né? tô aguardando pra ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário