sexta-feira, 13 de junho de 2014

a faculdade tá fazendo efeito

eu sou de humanas e estudo numa universidade pública. sinceramente, acho que isso já poderia dizer muito... porém me darei ao trabalho de explicar porque ninguém é obrigado a entender o que eu quero dizer. :)

na minha faculdade, a galera é maluca. é politizada, é militante, é esquerdista e é chata pra caralh@ por causa disso. pregam a liberdade (em todos os significados da palavra), mas dão piti se alguém possui uma visão diferente da deles. como eu sempre digo, se coerência fosse pré-requisito pra entrar em faculdade, mais da metade dos meus colegas não teria conseguido... 
enfim. quando eu cheguei lá, tinha medo de não me enturmar por, definitivamente, não ser igual a eles.  mas consegui fazer amigos normais, que se parecem comigo nesse quesito. a gente não precisa pagar de engajado pra ser feliz por lá, graças a deus. mas acho que a convivência com os militantes tá me deixando um pouco mais "inflamada". continuo evitando discussões políticas e/ou polêmicas, porque escuto tanta asneira que acho que nem vale a pena dar a minha opinião. mas tô mais impaciente quanto às injustiças que eu vejo por aí. a sociedade tá uma droga e os malucos da minha faculdade conseguem como ninguém fazer a gente enxergar isso (mesmo que às vezes eles exagerem em alguns pontos).

além disso, outra coisa mudou em mim. gosto de ler romances, aventuras, fantasias... e nunca me importei em ler livros da parte infanto-juvenil da livraria. mesmo sendo mais bobinhos, as histórias costumam ser legais de verdade. antes eu não me importava com o modo de escrita do autor. não tinha uma visão crítica em relação a isso. agora eu tenho. não deixo que isso interfira muito na leitura, porque tenho consciência de que querer que fosse diferente seria pedir demais. mas enquanto eu leio e fico empolgada com o desenrolar da trama, escuto uma vozinha dentro da minha cabeça que diz "esse livro tá mal escrito". torço pra que essa voz continue assim, fraquinha, e não comece a berrar dentro de mim ao longo da graduação. 

será que é impossível conciliar a faculdade de letras com a leitura de livros "ruins"? ou eu seria tão incoerente quanto a galera que eu citei lá em cima? bom, descobriremos mais tarde...


* ruins entre aspas, porque continuo achando que esse conceito é bem relativo. mas foi a palavra que coube no contexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário