sexta-feira, 30 de maio de 2014

boyish girl

quando eu tinha uns 6 anos, eu cismei que queria ser um menino. na maioria das fotos dessa época, eu tô usando um boné do meu irmão e fazendo a pose mais masculina que eu sabia fazer - com os braços cruzados e cara de mau. meu patinete era verde. eu assistia desenhos de luta e até um de futebol.
não sei bem o motivo disso, mas vou arriscar um palpite.. talvez fosse porque ser menino era mais fácil. as mães dos meus amigos não andavam atrás deles mandando eles pentearem os cabelos. ninguém falava pros meninos sentarem de pernas fechadas porque as calcinhas deles estavam aparecendo. eles podiam se dar ao luxo de correrem e ficarem todos suados e sujos, ninguém ia reclamar. no máximo nós, meninas, sentiríamos nojo (porque convenhamos que ninguém merece sentar do lado do coleguinha todo zuado desse jeito).

hoje em dia eu ainda não sou lá das mais femininas. tô sempre de calça jeans e tênis. uso camisetas do meu namorado. só uso saia quando a ocasião é muito especial (ou quando eu sinto vontade, dá licença?). juro que houve uma época, há uns anos, em que eu tinha medo de sair na rua e ser confundida com um menino por não ter o corpo cheio das curvas e não estar usando roupa rosa e com glitter, por exemplo. 

digamos que atualmente eu mantenha toda a minha feminilidade "à mostra" nos meus esmaltes lindíssimos e nos batons coloridos que eu (dificilmente) uso. e isso já é bem mais do que o suficiente pra eu ser uma menininha toda meiga e princesa quando eu quero ser, tá? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário