quinta-feira, 10 de abril de 2014

os malucos de segunda a quinta

a minha faculdade é lotada de gente louca. mas descompensada mesmo, que não tem nenhuma noção da vida e tal. obviamente que eu sou obrigada a conviver com algumas dessas pessoas abençoadas todos os dias, já que, por uma brincadeira do universo, pelo menos 4 desses malucos estão nas mesmas classes que eu. 
olha, eu acho aquele lugar uma graça, de verdade. porque lá todo mundo é aceito, independente de qualquer diferença e esquisitice. se você for pras aulas de pijama, com 7 cores diferentes no cabelo, com uma meia de cada cor, com uma mochila de rodinhas, usando boina e pochete, pelado... ninguém vai te julgar. 
mas isso faz com que as pessoas se sintam livres pra tudo. inclusive pra beber cerveja e fumar dentro da faculdade. do meu lado. enchendo meu pulmão de fumaça em um ambiente fechado. e as pessoas gritam, picham os muros todos, invadem as aulas pra falar de coisa que ninguém quer saber. enfim.

o que eu queria mesmo era registrar aqui os meus colegas de classe inconvenientes. coisa que infelizmente todo mundo tem, pelo menos um. 

1. a vóvis: essa mulher é, de longe, a pessoa que mais me irrita na faculdade. pedantismo é pouco pra ela, dá vontade de morrer. ela sabe de tudo, ela conhece tudo, ela entende melhor do que qualquer um. inclusive melhor do que a professora, já que a vóvis vive falando pra ela "não, você tá errada, certa tô eu". minha senhora, se você soubesse mesmo tudo, tava dando a aula e não tava aí sentada no seu lugar de aluna. abaixa a bola e fica quieta, pelamor de deus

2. a mini vóvis: o apelido não foi dado por mim, mas achei validíssimo. essa menina tem um jeitinho fofo, uma carinha de criança e tal. dá até pra você pensar que vai gostar dela em algum momento da vida. PORÉM a bonita interrompe a aula de 5 em 5 minutos porque nunca entende as matérias e porque pre-ci-sa fazer perguntas super coerentes, como por exemplo "os cachorros usam as palavras como os humanos?" e "quando a gente pensa numa palavra e 'escuta o som dela' dentro da nossa mente, isso chama imagem acústica, né? então, os cegos enxergam esse som?".... acreditem, essa pessoa passou na usp e você não, dsclp

3. o músico: jesus cristo que menino sem noção!!!!! ele quer opinar em todas as aulas, sem exceção. e quer opinar na vida alheia também - no caso, na minha. e as opiniões nunca são relevantes, claro. ele começa todas as falas dele com "como vocês sabem, eu sou da área da música..." (claro que sabemos, seu violão enorme não deixa ninguém esquecer disso) e consegue comparar as músicas indígenas com as músicas eletrônicas e com a literatura abordada no vestibular em uma única frase desconexa. além do mais, ele quis se vangloriar dizendo que possui muitos livros em casa. apenas recordando que: estamos em um curso de letras. AINDA BEM NÉ, meu filho

4. o ex colírio: dos males, o menor (ou o maior, já que o moço tem mais de 2m de altura. enfim). a gente mal se conheceu e ele já tava se achando super íntimo, me dando uns soquinhos e tudo. quase soquei a cara dele como resposta. essa pessoa teve a capacidade de conversar por mensagem de voz no whatsapp no meio de uma aula, com atividade valendo nota. e vive se intrometendo em todas as conversas e fazendo piadinha troxa que ninguém nunca gosta. mas pelo menos ele consegue perceber quando não tá agradando e dá uma segurada na emoção


queria citar os nomes todos, pra vocês fugirem dessas pessoas caso as encontrem. porém não faço isso por dois motivos: 1) eu tenho senso 02) eu sequer sei como eles todos chamam
espero mesmo que semestre que vem eu seja menos azarada e compartilhe a classe com gente menos desequilibrada. torçam por mim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário