quarta-feira, 16 de abril de 2014

obrigada, universo

eu acredito em destino. mas também acredito no nosso poder pra mudar esse destino. creio que já está tudo mais ou menos traçado, pelo menos algumas coisas cruciais na nossa vida, mas que a gente tem o livre arbítrio de continuar naquele caminho ou de partir pra outro.
também acho que o universo (ou o que quer que seja que você acredite) dá umas pistas pra gente. se todo mundo prestar atenção e reparar bem, vai perceber várias deixas da vida. várias dicas de qual decisão tomar, qual caminho seguir. talvez o nome disso seja intuição, mas talvez seja o universo falando com você.

eu não sou a maior fã de mudanças, elas inclusive me deixam bem desconfortável. mas eu tenho total noção da importância delas. sei que nossa vida não pode estagnar, sei que elas são necessárias e SEMPRE vem pro bem, mesmo parecendo que não.
no final de 2012 eu resolvi que ia seguir todas as pistas óbvias e escancaradas que a vida tava me dando e isso fez com que tudo se modificasse. terminei um namoro ~eterno (eterno porque já tava durando um século e porque todo mundo jurava que seria pra sempre - menos eu e o respectivo ex namorado), desfiz amizades, comecei amizades novas, troquei meus focos. isso me trouxe liberdade, paz de espírito e uma tristeza sem fim. 
incoerente, né? mas é verdade. ao mesmo tempo em que eu estava aliviada por ser, finalmente, uma "nova eu", eu também fiquei muito mal a respeito disso. perdi peso, meu emocional se revirou do avesso, meus índices glicêmicos subiram aos céus (segundo a médica, graças aos abalos emocionais)...

mas 2013 chegou e a minha vida se transformou na melhor possível. eu nunca tive tanta gente linda me rodeando, nunca tive tanto amor transbordando do meu peito, nunca senti tanta gratidão por ser quem eu sou e por ter quem me rodeia. mas além disso (na verdade, por causa disso), eu comecei a ser uma pessoa melhor também. todo santo dia eu testo a minha paciência, todo santo dia eu testo meu autocontrole. e sempre acompanhada do namorado novo (que é a razão dessa transformação bonita que eu tive) e dos meus pais, antes de quaisquer outras pessoas. são eles que me estendem a mão, que me empurram pra frente quando meu medo me faz parar, que me dão a certeza de não estar sozinha no mundo.

mas o agradecimento vai pro universo porque foi ele quem permitiu que tudo isso acontecesse. foi ele quem me trouxe tudo isso, foi ele quem sussurrou no meu ouvido que tava na hora de jogar tudo pro alto e mudar, foi ele quem deu o aval pra minha vida ficar tão linda assim. OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA. pra sempre, obrigada. 


* por universo eu falo de algo maior, algo poderoso, que influencie na minha vida. não vou explicar porque caso você não tenha entendido, é melhor continuar assim :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário