quinta-feira, 13 de março de 2014

my mad fat diary

essa série é o mais novo amor da minha vida! estou em um relacionamento absolutamente sério com ela <3

não sei fazer um resuminho, fico com vontade de contar as partes mais legais e aí corro risco de dar spoilers :( mas vamos lá, tudo por um bem maior...
rae é uma adolescente obesa de 16 anos que passou meses internada em um hospital psiquiátrico e que precisa refazer a sua vida após receber alta. assim que ela sai da clínica, reencontra sua melhor amiga de infância, chloe, que não sabia da internação. rae acaba sendo inserida no grupo de amigos de chloe e, então, sua realidade começa a mudar. 
tudo se passa nos anos 90, então a falta de tecnologia, as roupas, as músicas etc dão um charme a mais. eles andam em seis amigos, contando com a rae. fazem parte do grupo: o engraçadão, o ~nerd fofinho, o bonito com cara de mal, a bobinha, a bonitona que pega todos os caras que ela quer e a rae, que acaba se tornando o centro de tudo, a que todo mundo quer sempre por perto.  
a série é linda, é engraçada, é dramática, fala sobre coisa séria, fala sobre as taradices adolescentes... me conquistou antes mesmo do fim do primeiro episódio! 





meus personagens preferidos até o momento são a rae, que eu queria guardar num potinho e cuidar dela pra sempre; a tix, que tinha tudo pra ser minha melhor amiga da vida; e o finn, que é completamente apaixonante. mas eu gosto de todos, de verdade. cada personagem, apesar dos defeitos, tem algo de cativante. é tudo tão de verdade, tão humano, tão associável com a nossa realidade...

tá na segunda temporada, mas a primeira foi curtíssima, com apenas 6 episódios. se tiverem tempo e paciência, em um final de semana dá pra assistir todos os episódios feitos até agora :) inclusive recomendo fortemente que vocês façam isso.


e se alguém ainda não se convenceu, fica aqui meu argumento final:

finn nelson, PARA DE SER GATO obg de nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário