terça-feira, 4 de março de 2014

faculdade, seja bem-vinda

tive minha primeira semana de aula. na usp. aquele lugar que por si só já carrega um peso enorme. é só falar pra alguém "passei na faculdade, tô fazendo usp" e a pessoa já te julga de forma diferente, já espera mais de você. tomara que eu atinja todas as expectativas ao longo dessa graduação - as minhas expectativas, principalmente.

meu dia começa às 5h40 da manhã. acordo, me arrumo, tomo café, pego carona, pego trem, pego ônibus. assisto duas aulas (parece pouco, mas escutar o mesmo professor por quase duas horas não é fácil), resolvo alguma ~pendência dentro da faculdade, pego dois ônibus e estou em casa novamente. aí o sono é tanto que eu almoço e desmaio logo em seguida :) e depois que acordo, tenho 8376 livros/textos/poemas/etc pra ler.
o primeiro desafio já está aí, né. depender de transporte público é sempre uma surpresa. você nunca tem certeza de que vai chegar na hora e nem de que a viagem vai ser tranquila. enfim.

meus professores são todos gracinhas. cada um com um estilo totalmente diferente do outro (o que vai me fazer sofrer um pouquinho na hora de me adaptar pras provas e afins), mas realmente gostei muito deles. fiz amigas logo de início e, em uma semana, já quero trazê-las pra minha casa e casar com as mesmas :D mas também divido a classe com uns malucos desnecessários, porque, afinal de contas, nada é perfeito....

logo no primeiro dia de aula, minha crise de ansiedade chegou com ~força total~ e eu quase faleci quando tive que me apresentar na classe. coração pulando loucamente, estômago revirado, alergia atacada, mão tremendo. uma sensação realmente agradabilíssima, eu diria. mas sobrevivi!!!! e espero que eu continue passando por cima de todas as minhas limitações, porque essa é a hora ideal pra que isso aconteça.

terei oito matérias ao longo dos dois semestres e aquele lugar é tão amor de forma geral que até o que não me agrada está me despertando certo interesse. <3
boa sorte pra mim. que eu consiga notas altas o suficiente pra estar na minha habilitação desejada ano que vem!! 


ps. post feito única e exclusivamente para: mim ^^ quero poder "reviver" essa empolgação de início de curso sempre que sentir vontade, por isso tá aqui registradinho :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário